A cobrança de Rodrigo Garro direcionada ao elenco do Corinthians

Rodrigo Garro com a camisa do Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Corinthians fecha primeira fase do Paulistão na liderança geral e mira título estadual

O Corinthians encerrou a fase de grupos do Campeonato Paulista na liderança do Grupo A e da classificação geral, garantindo o direito de decidir todos os confrontos do mata-mata em casa. O empate por 2 a 2 com o Guarani, no último domingo, confirmou a melhor campanha do Timão, que somou 27 pontos em 12 rodadas, com oito vitórias, três empates e apenas uma derrota.

O meia Rodrigo Garro comemorou o desempenho da equipe, mas destacou a necessidade de manter o foco na fase eliminatória.

“Quando cheguei aqui, a torcida do Corinthians já tinha passado por um momento difícil no Paulista, estivemos em uma situação complicada. E hoje, terminar a fase de grupos em primeiro, decidir todos os mata-matas em casa, mostra o crescimento que a equipe teve. Então, estou feliz, feliz por isso. Agora, não pode ficar só nas palavras, não pode ficar só na ilusão, temos que trabalhar para que esse esforço que fizemos durante a temporada se transforme em algo bonito e que possamos conquistar o que todos queremos: começar o ano com um título”, afirmou Garro.

O Corinthians chega ao mata-mata com o segundo melhor ataque da competição, ao lado do Santos, com 20 gols marcados, um a menos que o Palmeiras. Além disso, o técnico Ramón Díaz optou por rodar o elenco na fase inicial para preparar os jogadores para o restante da temporada. Garro, por exemplo, disputou três partidas, duas como titular, após se recuperar de uma tendinopatia patelar no joelho direito.

Nas quartas de final, o Corinthians enfrentará o Mirassol, segundo colocado do grupo, que somou 16 pontos com cinco vitórias, um empate e seis derrotas. O Timão é o maior vencedor do Campeonato Paulista, com 30 títulos, mas não conquista o torneio desde 2019.

Antes do mata-mata estadual, a equipe volta suas atenções para a Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, o Corinthians recebe a Universidad Central, da Venezuela, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da segunda fase preliminar. O primeiro confronto terminou empatado em 1 a 1.