O Atlético-MG acertou a cessão de Brahian Palacios para o Vasco da Gama até o fim da temporada. O atacante será emprestado ao time carioca com o valor do passe fixado em contrato, que pagará também 100% dos salários dele. A decisão final está nas mãos do colombiano.
Notícias mais lidas:
De acordo com o jornalista Lucas Tanaka, as partes se acertaram no modelo de negócio. Ele assinará com o Cruz-Maltino por empréstimo até o fim de 2025, com uma opção de compra. Os valores giram em torno dos 3 milhões de dólares, cerca de 17 milhões de reais, pelos direitos econômicos do atleta.
Revelado no Atlético Nacional, o atacante de 22 anos de idade chegou ao Galo no começo da última temporada. Ele teve o passe adquirido por 3 milhões de dólares, cerca de 15 milhões de reais, e assinou até o fim de 2027. Com a possibilidade de venda para o Vasco, o Alvinegro ainda receberá uma certa valorização por um atleta que não foi tão utilizado.
Palacios chegou a Belo Horizonte com status de promessa do futebol colombiano. Além de se destacar pelo ex-clube, também era frequentemente convocado para a seleção das categorias de base. Em 2023, disputou os Jogos Pan-Americanos, quando fez 4 jogos e marcou um gol.
Embora tenha chegado sob alguma expectativa, nunca conseguiu se firmar. Com Gabriel Milito, o atacante pouco jogou. Foram 26 jogos, dois gols marcados e quatro assistências. Atuando muito mais em momentos que o ex-treinador optou por times alternativos em meio às disputas da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil.
Em 2025, viajou para os Estados Unidos e fez a pré-temporada junto da delegação comandada por Cuca, quando o Atlético-MG enfrentou Cruzeiro e Orlando City, no torneio FC Series. Já de volta ao Brasil, foi relacionado para seis partidas, mas atuou em apenas três. Somou 83 minutos, somando os confrontos contra América, Athletic e Cruzeiro, não marcou gols ou deu assistências.