Atualização sobre Luís Castro no Botafogo

Luis Castro durante uma viagem do Al Nassr (Foto: Divulgação/Al Nassr)

Luís Castro não deve voltar ao Botafogo, afirma jornalista

O Botafogo segue sem técnico definido para a temporada 2025 e, após mais uma negociação frustrada, desta vez com Vasco Matos, um nome já conhecido da torcida voltou a ser discutido. Luís Castro, treinador que comandou a equipe entre 2022 e 2023, apareceu como uma possibilidade, mas a chance de retorno é considerada remota.

Durante o programa Placar Aberto, da TV Placar, a jornalista Raisa Simplicio revelou que o treinador português não tem interesse em voltar ao clube neste momento. “Por parte do Luís Castro, o que se diz é que ele não deseja voltar ao Botafogo neste momento. É o que as pessoas que trabalham com ele falam, inclusive quando saiu a situação do Vasco Matos, quando não rolou essa negociação, procurei o pessoal do Luís e fui perguntar se havia essa possibilidade”, afirmou Simplicio.

Além da falta de interesse do técnico, o próprio Botafogo não fez nenhum contato com ele. “O que me foi passado foi o seguinte: ele não foi procurado até o momento e é muito difícil que ele aceite, já que não está nos planos dele nesse momento. O foco está em outros projetos nesse momento”, acrescentou a jornalista.

Outro fator que pode dificultar um possível retorno é a relação com parte da torcida botafoguense. “Existe um rancor por parte de alguns torcedores do Botafogo em relação ao Luís Castro. Acho que é meio dividido, mas fica aquela questão que, se não sobrar ninguém, eu iria no Luís Castro para terminar o que ele deixou em aberto”, comentou Raisa.

Luís Castro assumiu o Botafogo em 2022 e teve um início conturbado, sem conseguir levar a equipe às semifinais do Campeonato Carioca de 2023. No entanto, no Brasileirão, montou um time competitivo e fez uma campanha de destaque no primeiro turno. Porém, deixou o clube após a 12ª rodada para assumir o Al-Nassr, da Arábia Saudita, em um momento em que o Botafogo liderava a competição.

Enquanto segue a busca por um treinador, o Glorioso volta a campo neste domingo (23), contra o Vasco, pela última rodada do Campeonato Carioca. O time ocupa a sexta colocação e precisa da vitória para tentar uma vaga na semifinal. Depois, na quinta-feira (27), enfrenta o Racing, da Argentina, no jogo da volta da Recopa Sul-Americana, precisando reverter a derrota por 2 a 0 no primeiro confronto.