“O melhor da história sou eu. Ponto final. Os números dizem isso”, garantiu Cristiano Ronaldo em entrevista recente à TV espanhola. A fala do português foi tratada como um equívoco – e até com certo desprezo – por parte de seu ex-companheiro de Real Madrid, Karim Benzema. Na visão do astro do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, o craque se baseou em uma análise deturpada do tema e colocou outro Ronaldo no topo: o Fenômeno.
Notícias mais lidas:
“Cada um fala o que quer. Se ele acha que é o melhor da história… acho longe disso. Para mim, por exemplo, é o Ronaldo do Brasil. Mas não gosto de fazer comparações entre jogadores, acho que cada um tem sua história e ele tem a dele. Trata-se de um craque”, respondeu à TNT Sports.
Questionado sobre a atualidade, Karim elegeu Vinicius Júnior como o melhor jogador da nova geração. O atacante ainda fez questão de menosprezar os moldes atuais do Ballon d’Or, manifestando sua clara discordância quanto à eleição de Rodri na última premiação. ““Acho que essas coisas da Bola de Ouro acabaram. Não funcionam mais”, iniciou.
“Para mim e para todos, ele é o melhor. Não tem dúvida. Jogador mais decisivo do time hoje e sempre faz a diferença. Estou muito feliz e orgulhoso do trabalho dele. Já disse a ele, espero que um dia ele vença a Bola de Ouro, mas vejo seguir no Real como mais importante”.
Cristiano Ronaldo melhor do mundo
O astro português afirmou com veemência ter sido o “jogador mais completo que já existiu”, intitulando-se, portanto, como o melhor da história. Em sua análise, o craque levou em considerações nomes como Pelé, Maradona e Messi.
“Sinceramente, nunca vi ninguém melhor que eu. Creio que sou o jogador mais completo que existiu.Eu faço tudo no futebol. Sou bom de cabeça, bato bem faltas, chuto bem de esquerda, sou rápido e forte. Uma coisa são gostos, uns gostam mais de Messi, Pelé ou Maradona. Mas dizer que Cristiano não é completo é mentira. Sou o mais completo”, disse em entrevista ao programa espanhol “La Sexta”.
“O melhor da história sou eu. Ponto final. Os números dizem isso”, completou CR7.