Breno Bidon é sincero ao falar sobre saída do Corinthians

Breno Bidon durante o jogo entre Corinthians x Fortaleza pelo Brasileirão 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Corinthians encerra primeira fase do Paulistão na liderança e Breno Bidon comenta sobre futuro

O Corinthians finalizou sua participação na primeira fase do Campeonato Paulista na noite do último domingo (23), ao empatar em 2 a 2 com o Guarani, na Neo Química Arena. O resultado garantiu ao clube a liderança do Grupo A, com 27 pontos, além da melhor campanha geral da competição, o que pode permitir ao time decidir uma eventual final em casa.

Com a classificação já assegurada antes da última rodada, o técnico Ramón Díaz aproveitou a partida para testar alternativas no time, mas a equipe não conseguiu sair com a vitória diante do Guarani. Mesmo assim, o Corinthians chega embalado para a fase de mata-mata do Paulistão e segue com boas perspectivas para a sequência da temporada.

Após o jogo, o meio-campista Breno Bidon conversou com a imprensa e foi questionado sobre uma possível transferência na janela do meio do ano. O jogador, que vem se destacando na equipe, evitou se aprofundar no tema e reforçou seu compromisso com o clube.

“Acho que isso aí, no momento, é o de menos, não tenho que pensar nisso. Isso a gente deixa para quem está fora cuidar”, afirmou Bidon. “Minha cabeça está totalmente no Corinthians, em ser campeão pelo Corinthians, e acredito que agora é só focar aqui, saber sobre o compromisso que a gente tem na quarta-feira.”

O meio-campista concluiu ressaltando a importância de manter a concentração na temporada. “Não tem que ficar pensando nessas coisas extracampo.”

O Corinthians agora volta sua atenção para a Copa Libertadores. Na quarta-feira (26), a equipe enfrenta novamente a Universidad Central, da Venezuela, pelo jogo de volta da segunda fase preliminar da competição. O duelo acontece na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília). O confronto de ida terminou empatado em 1 a 1, com André Carrillo marcando para o Timão e um gol contra de João Pedro Tchoca garantindo o empate para os venezuelanos.

Com a vantagem de jogar em casa, o Corinthians busca uma vitória para seguir avançando na Libertadores e manter a confiança em alta para o mata-mata do Campeonato Paulista.