Diego Palacios, lateral-esquerdo do Corinthians, perdeu espaço com a equipe técnica. Por exemplo, o equatoriano nem sequer foi convocado para o jogo contra o Guarani no domingo passado (23), que encerrou a primeira fase do Campeonato Paulista.
Notícias mais lidas:
Na atual temporada, o defensor disputou três jogos, todos iniciando do banco de reservas. Palacios sofreu uma séria lesão no joelho, perdendo toda a temporada de 2024, mas retornou ao time para o Estadual.
Quando questionado sobre o assunto, o assistente Emiliano Díaz enfatizou que o atleta está atrás de Hugo e Matheus Bidu na disputa por espaço na lateral esquerda. Para complicar a situação do atleta do Equador, o Corinthians propôs a contratação de Fabrizio Angileri, que joga na mesma posição.
“Sobre Palacios, nós apenas escolhemos Hugo e Bidu. Ele está há um ano parado, os outros dois estão muito melhores fisicamente, estão entrosados com o time. Não podem jogar todos. Não temos nenhum problema com o menino, mas os outros estão à frente para nós”, afirmou o membro da comissão técnica alvinegra.
Em outra entrevista coletiva, Emiliano também discutiu o assunto e negou rumores de que o atleta teria praticado um ato de desordem. A expectativa é que o atleta retome a conquista de oportunidades de forma progressiva ao longo desta temporada.
Palacios jogou sua última partida pelo Corinthians na vitória por 2 a 1 sobre o Noroeste, no dia 1o de fevereiro. O jogador foi convocado para o empate em 2 a 2 com a Portuguesa, no dia 15, porém não entrou em campo.
Na quarta-feira (26), o Corinthians enfrenta a Universidad Central-VEN, no jogo de volta da segunda fase da Copa Libertadores. A tendência é que Hugo assuma a posição de titular e Matheus Bidu atue como opção no banco. Palacios tem um contrato válido com o Corinthians até o final de 2027.