Ex-jogador da Seleção é anunciado como reforço da Kings League Brasil

Kings League Brasil (Foto: Divulgação/Kings League)

O ex-jogador Zé Roberto participará da primeira edição da Kings League Brasil como um dos representantes da Fluxo, nova parceira do campeonato. A empresa se tornou uma das grandes a abraçar o projeto e aderir aos atrativos da liga que tem movimentado o cenário esportivo nacional e internacional.

A primeira aparição de Zé Roberto na nova função acontece nesta segunda-feira, 24, na cerimônia de draft da liga – marcada para agora, às 18h. A fim de contribuir com sua vasta experiência, o ex-jogador participará do processo de escolha dos atletas que vão formar o time do Fluxo na disputa nacional.

“Quem me conhece sabe: onde eu coloco o pé, eu entrego 100%. Disciplina, foco e, o mais importante, constância! Sempre foi assim na minha carreira. Porque respeitar a camisa que a gente veste é o mínimo. O Fluxo representa muito mais do que um time, se trata de uma comunidade, uma família. E que honra vestir essa camisa gigante! Sei da responsabilidade que isso carrega e eu estou aqui pra jogar pelo time, pra somar, pra dar o meu melhor todos os dias”, destacou Zé.

Os times

No site da liga constam dez times registrados com seus respectivos nomes e presidentes. O ‘Capim FC’, por exemplo, estará representado por Jonvlogs, enquanto o ‘Dendele FC’ terá a dupla Paulinho o Loko + LuquEt4 à frente.

Além do mencionado Fluxo, representado por Cerol + Nobru, teremos ainda o ‘Desimpedidos Goti’, de Toguro + Yuri 22, e o ‘Real FC Elite’, da cantora Ludmilla. Já o ‘Funkbol Clube’ possui a dupla Kond + Michel Elias como representantes, enquanto o ‘Nyvelados FC’, também será liderado por uma mulher, a Nyvi Estephan.

Os três times mais aguardados e tidos como favoritos da competição são: Furia F.C (Neymar + Cris Guedes), G3X FC (Gaules) e LOUD SC (Coringa).

Cerimônia do draft

O processo do primeiro split da liga em solo nacional acontece nesta segunda-feira, 24, a partir das 18h (de Brasília), em São Paulo. As transmissões ocorrerão pelos canais oficiais da liga e dos presidentes de cada clube, além da exibição ao vivo pela CazéTV.

Ao todo, cada time contratou três jogadores Wild Card, ou seja, os “atletas estrelas”, e precisa selecionar outros 10 durante o evento desta segunda-feira, 24. Assim, as equipes contarão com um elenco de 13 jogadores para a competição.

A cerimônia servirá para definir os times para primeira edição da liga em solo nacional, previsto para ocorrer entre março e abril. Ao todo, 186 nomes ficam à disposição das equipes, mas apenas 140 estarão elegíveis, e o processo seguirá o padrão de outras ligas ao redor do mundo. A ordem das escolhas seguirá de um sorteio no momento do evento.

O draft segue uma sequência em que a primeira equipe a escolher só volta a selecionar um jogador após a 20ª escolha. Dessa forma, as únicas vezes a fazer escolhas consecutivas foram aquelas que ficaram com as escolhas 1 e 10. Depois da primeira rodada, os clubes vão ter 30 segundos para anunciar suas respectivas escolhas até a última etapa da solenidade.