
“Depois das coisas acontecerem é muito fácil”, falou o treinador
No último domingo (23), o Palmeiras venceu o Mirassol pelo placar de 3 a 2 no Estádio Campos Maia. Flaco López, Raphael Veiga e Allan marcaram para o Verdão, enquanto Iury e Léo Gamalho fizeram os gols dos donos da casa. Após o jogo, Abel Ferreira comentou sobre as lesões no elenco palmeirense.
Notícias mais lidas:
Em entrevista coletiva após o jogo do último domingo (23), o técnico Abel Ferreira comentou sobre os desfalques da equipe, especialmente causadas por lesões. O português mencionou o caso do zagueiro Gustavo Gómez, que se machucou no clássico contra o São Paulo e explicou a saída do atacante Estêvão no duelo diante do Mirassol no último fim de semana.
“Parece que no Brasil todo mundo percebe o futebol, menos o treinador. Depois das coisas acontecerem é muito fácil. O difícil é tomar as decisões na pré-época. Por que Gómez lesionou? Excesso de jogos”, iniciou Abel, que completou em seguida:
“Estêvão saiu porque estava com câimbras, mas aqui ninguém quer saber. Se ganhar ganhou, se perder perdeu. Ninguém faz ou fazem muito pouco para valorizar a saúde dos jogadores. Temos cinco lesionados. Essa foi minha preocupação no início, mas infelizmente não consegui e evitar e volto a dizer, em um plantel extremamente curto, extremamente curto. E temos que dar respostas”, finalizou Abel Ferreira.
Além da lesão de Gustavo Gómez, o treinador não contou com Murilo, outro zagueiro considerado titular na equipe. Mas neste caso, Murilo estava apenas suspenso. Em meio á falta de peças, Abel Ferreira precisou escalar os jovens Naves e Benedetti como dupla titular na zaga.
Abel Ferreira não conta com Paulinho (atacante), Felipe Anderson (meia-atacante), Maurício (meia-atacante), Gustavo Gómez (zagueiro) e Piquerez (lateral-esquerdo). O lateral uruguaio inclusive ficou de fora da partida do domingo (23) por conta de uma lesão na coxa direita.