Treinador perde lateral por lesão
Na última quinta-feira (20), o lateral-esquerdo Joaquín Piquerez sofreu uma lesão muscular na coxa direita na partida diante do Botafogo-SP, que terminou em triunfo palmeirense pelo placar de 3 a 1. A lesão deixa o técnico Abel Ferreira com mais dor de cabeça, já que a equipe sofre com outros desfalques.
Notícias mais lidas:
No último domingo (23), o Palmeiras visitou o Mirassol pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista e venceu por 3 a 2. Sem Piquerez, o técnico Abel Ferreira escalou Vanderlan, hoje substituto do uruguaio. Vale lembrar que este mês, o Verdão acertou a troca com o Atlético-MG entre Caio Paulista e Bruno Fuchs.
O Palmeiras geralmente não divulga um prazo específico de recuperação de seus atletas. Porém, lesões como essa deixam o atleta afastado de uma a quatro semanas. Desta forma, Piquerez ainda possui chances de voltar no mata-mata do Paulistão caso o time avance.
Joaquín Piquerez havia se recuperado da cirurgia feita no menisco do joelho e vinha ganhando mais minutos e rodagem neste início de temporada. Até aqui, o uruguaio disputou seis partidas, sendo quatro como titular e deu duas assistências (contra Guarani e Corinthians).
A lesão de Piquerez é mais uma dor de cabeça para o técnico Abel Ferreira, que já não conta com o atacante Paulinho, os meias-atacantes Felipe Anderson e Maurício e o zagueiro Gustavo Gómez por problemas médicos. Paulinho é o que mais está perto de ficar a disposição de Abel, mas sem prazo estimado.
Agora sem Piquerez, Abel Ferreira deverá manter Vanderan como titular na lateral-esquerda. O Palmeiras está classificado para o mata-mata do Campeonato Paulista e nas quartas de final irá enfrentar o São Bernardo no Estádio Primeiro de Maio.
O Palmeiras fará as quartas de final fora de casa por ter ficado na segunda posição do Grupo D, justamente atrás do São Bernardo, seu adversário na próxima fase.