Palmeiras: as críticas feitas por Abel Ferreira após a classificação no Paulistão

Abel Ferreira - Foto: César Greco / Palmeiras

 “É muito injusto”, falou o treinador

Flaco López, Raphael Veiga e Allan marcaram e o Palmeiras venceu o Mirassol por 3 a 2 no último domingo (23). Desta forma, o Verdão está classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, o que não se encaixa para a Ponte Preta.

A Ponte Preta teve seis vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas no Paulistão 2025, assim somando 22 pontos. Porém, a Macaca ficou em terceiro no Grupo D e acabou eliminada na primeira fase, mesmo que na classificação geral tenha tido a quarta melhor campanha.

Na entrevista coletiva após o jogo do último domingo (23), o técnico Abel Ferreira fez críticas ao regulamento do Campeonato Paulista e disse que é muito injusto a Ponte Preta não ter conseguido a classificação pela sua campanha.

“É muito injusto pra Ponte Preta, e deixo aqui uma reflexão, pra Federação, que se deve pensar seriamente no modelo de qualificação. Porque não é justo uma equipe com 22 pontos ficar fora. Então alguma coisa não está bem”, iniciou o treinador.

“As pessoas aqui parece que têm medo de tomar decisões. Deixa como está que ninguém fica chateado. Sugiro que se repense o molde e dar os parabéns para nossos jogadores e nada do que eu disse há três ou quatro dias vai alterar porque passamos. Se não tivéssemos passado, diria a mesma coisa. Não temos obrigação nenhuma. A única obrigação é fazer o melhor que pode com os recursos que tem. Foi o que fizemos”, acrescentou.

Na classificação geral, a Ponte Preta ficou em quarto lugar com 22 pontos, tendo mais pontos que São Paulo, Santos, Novorizontino, Mirassol e Bragantino, além de ter tido apenas cinco pontos a menos que o Corinthians, que ficou na liderança.

Tabela geral do Paulistão 2025:

  1. Corinthians* – 27 pontos
  2. São Bernardo* – 23 pontos
  3. Palmeiras* – 23 pontos
  4. Ponte Preta* – 22 pontos
  5. São Paulo* – 19 pontos
  6. Santos* – 18 pontos
  7. Novorizontino* – 18 pontos
  8. Mirassol* – 17 pontos
  9. Bragantino – 17 pontos
  10. Guarani – 13 pontos
  11. Velo Clube – 13 pontos
  12. Portuguesa – 13 pontos
  13. Botafogo-SP – 11 pontos
  14. Noroeste – 8 pontos
  15. Água Santa** – 7 pontos
  16. Inter de Limeira** – 7 pontos

* Classificados para as quartas de final

** Rebaixados para a Série A2 do Paulistão