Santos terá semana cheia antes das quartas do Paulistão e prepara reforços para a próxima fase
Classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Santos terá uma semana inteira de preparação antes do confronto contra o Red Bull Bragantino, que vale vaga na semifinal do estadual. A equipe aguarda a definição oficial da data do jogo, mas a expectativa é que a partida ocorra no domingo (3), já que o Bragantino tem compromisso na quinta-feira (29) pela Copa do Brasil.
Notícias mais lidas:
Essa será a primeira vez que o técnico Pedro Caixinha terá um período maior para treinar a equipe desde o início do Paulistão. Com o calendário apertado, o treinador já havia mencionado em entrevistas anteriores que teve poucos treinos efetivos com o elenco. O grupo santista terá folga na segunda e na terça-feira, retornando aos trabalhos na quarta-feira para iniciar a preparação visando o duelo decisivo.
Além do tempo extra para ajustes táticos e técnicos, o Santos também contará com reforços para as quartas de final. O clube tem até sexta-feira (1) para realizar até quatro mudanças na Lista A dos atletas inscritos no Paulistão e deve aproveitar a oportunidade para reforçar o elenco.
Dois jogadores já estão confirmados como novidades: Benjamín Rollheiser e Deivid Washington. O argentino, que chegou recentemente ao clube, deve ter sua situação regularizada nos próximos dias para poder ser inscrito no estadual. Já Deivid Washington teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última sexta-feira (23) e está apto para atuar. Ambos já treinam normalmente com o elenco e estarão à disposição de Pedro Caixinha assim que forem oficializados na lista.
Outro nome aguardado para a fase final do Campeonato Paulista é o volante Thiago Maia, do Internacional. Na última semana, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, confirmou a contratação do jogador. O Internacional reconheceu que restam detalhes para a conclusão do negócio, mas o acordo deve ser finalizado em breve.
A expectativa é que o trio ocupe as vagas de jogadores que não fazem mais parte do elenco santista. O atacante Wendel Silva teve seu contrato de empréstimo encerrado e retornou a Portugal. Lucas Braga foi negociado com o Vitória, enquanto o meia Patrick seguiu para o Athletico-PR por empréstimo.
Com tempo para trabalhar e reforços chegando, o Santos busca se preparar da melhor forma possível para o mata-mata do Paulistão. O Peixe tenta retornar às semifinais do torneio estadual após ter ficado de fora na edição do ano passado e aposta no bom momento sob o comando de Pedro Caixinha para seguir adiante na competição.