Santos: na mira de Neymar, astro da Kings League Brasil indica futuro

Escudo do Santos (Foto: Raul Baretta/Santos FC)

Maior astro da Kings League Brasil, o atacante Kelvin Oliveira, destaque na temporada passada pelo G3X FC, de Gaules, está prestes a revelar os próximos passos da carreira. O jogador prometeu anunciar a decisão que tomou para o futuro durante o evento de lançamento e draft da liga nacional, nesta segunda-feira, 24, mas antes falou pela primeira vez sobre a sondagem do Santos.

Kelvin esteve na mira do Santos após o pedido nominal de Neymar, mas revelou que esta não foi sua única proposta em mesa. Popularmente conhecido como K9, o atacante estourou a bolha na campanha do título do Brasil na inédita Copa do Mundo da modalidade, com 19 gols marcados. O sucesso o credenciou à admiração do camisa 10 santista, que tentou levá-lo de volta ao futebol de campo.

“Esses dias foram de muito orgulho. Foi uma dor de cabeça muito bacana. Não é qualquer pessoa que tem o privilégio de receber propostas tão boas como tenho recebido. Sobre o Neymar, é inacreditável, o maior ídolo da nossa geração e ele ter um carinho tão grande como teve comigo de fazer esse convite, de realmente querer isso”, disse.

“Mexeu comigo. Disse, depois da Copa do Mundo, que não tinha mais interesse de jogar futebol de campo, mas é uma outra realidade, uma outra proposta. Então, isso tudo mexeu muito. Em breve vou anunciar. Tenho certeza que vai ser um novo grande desafio na minha vida”, completou.

Propostas em mesa

Há, ao menos de forma pública, três caminhos viáveis para K9 nesta temporada: permanecer no G3X, do presidente Gaules, retornar ao futebol de campo ou aceitar a proposta para integrar a King Leagues Américas – este a convite do boxeador Jake Paul.

Kelvin sagrou-se vice-campeão da Copa do Mundo de Clubes da Kings League pelo G3X na temporada passada. Apesar do prata, K9 foi eleito o melhor jogador do torneio, com 13 gols e sete assistências.

Mas foi pela Seleção Brasileira, na Copa do Mundo, que assumiu definitivamente o protagonismo no fut7. Artilheiro isolado da competição, K9 marcou todos os gols do Brasil no torneio, com 19 gols em cinco jogos disputados. Na final, por exemplo, o atacante fez cinco dos seis tentos brasileiros sobre a Colômbia.

Cerimônia do draft

O processo do primeiro split da liga em solo nacional acontece nesta segunda-feira, 24, a partir das 18h (de Brasília), em São Paulo. As transmissões ocorrerão pelos canais oficiais da liga e dos presidentes de cada clube, além da exibição ao vivo pela CazéTV.

Ao todo, cada time contratou três jogadores Wild Card, ou seja, os “atletas estrelas”, e precisa selecionar outros 10 durante o evento desta segunda-feira, 24. Assim, as equipes contarão com um elenco de 13 jogadores para a competição.

A cerimônia servirá para definir os times para primeira edição da liga em solo nacional, previsto para ocorrer entre março e abril. Ao todo, 186 nomes ficam à disposição das equipes, mas apenas 140 estarão elegíveis, e o processo seguirá o padrão de outras ligas ao redor do mundo. A ordem das escolhas seguirá de um sorteio no momento do evento.

O draft segue uma sequência em que a primeira equipe a escolher só volta a selecionar um jogador após a 20ª escolha. Dessa forma, as únicas vezes a fazer escolhas consecutivas foram aquelas que ficaram com as escolhas 1 e 10. Depois da primeira rodada, os clubes vão ter 30 segundos para anunciar suas respectivas escolhas até a última etapa da solenidade.