São Paulo: Lucas Moura volta a falar sobre o gramado sintético

Lucas Moura corre e vibra após marcar um gol pelo São Paulo no estádio do Morumbi (Foto: Reprodução/Instagram)

“Não é debate clubista”, diz atacante Tricolor

O São Paulo entrou em campo no último domingo (23) contra o São Bernardo fora de casa e venceu pelo placar de 3 a 1. Capitão da equipe na partida, Lucas Moura voltou a falar sobre o movimento contra o gramado sintético.

Após o apito final, Lucas Moura conversou com a equipe da TNT Sports e voltou a comentar sobre o movimento que alguns jogadores vem fazendo nas redes sociais contra a utilização do gramado sintético. Na entrevista, Lucas disse que espera que o debate não seja clubista e exigiu que tenha gramados naturais bons para ter uma partida.

“Nossa primeira intenção com esse movimento é fazer as pessoas refletirem. Gostaria muito que esse debate não se tronasse um debate clubista, é para melhorar o futebol brasileiro. Não é ataque contra nenhuma instituição que usa gramado sintético. Concordo que tem muitos gramados naturais ruins. A briga é para ter um gramado natural de qualidade”, disse, continuando:

“Não precisa ser gramado de Premier League, não. Um gramado nota 6 ou 7 já está de excelente tamanho para começar. A Fifa autoriza, mas não sua nas principais competições. É consenso que o gramado natural é melhor de jogar”, acrescentou.

Após o movimento de muitos jogadores nas redes sociais contra a utilização da grama sintética nos estádios, o lateral-direito Marcos Rocha, do Palmeiras, reclamou dizendo que nenhum atleta do Verdão foi chamado para o debate. Conversando com a TNT, Lucas explicou porque nenhum jogador palmeirense foi contatado.

“Sobre o Marcos Rocha, até por uma questão lógica, a gente não ia fazer um movimento contra o sintético, seu time usa e você quer participar? Não seria lógico. Vi comentários do Felipe Melo e Dudu, que jogaram muito tempo no Palmeiras, e não tem problema, não foi ataque contra o palmeiras, eles sabem que muda o jogo. A gente sabe que não tem comprovação científica que causa mais lesão, mas o ponto é que é outro esporte. O gramado não pode favorecer nenhuma equipe, tem que ser bom”, finalizou Lucas Moura.