Vitória segue invicto e Thiago Carpini revela desejo de contar com Arboleda
O Vitória vive um momento especial na temporada e trata a Copa do Nordeste como prioridade no primeiro semestre. Invicto há 18 jogos, o Leão da Barra tem mostrado um futebol consistente, lidera o Grupo A da competição regional com 10 pontos e tem um aproveitamento de 83% após três triunfos e um empate.
Notícias mais lidas:
A boa fase da equipe comandada por Thiago Carpini tem animado a torcida e gerado expectativas para o restante da temporada. Em meio a esse cenário, o treinador concedeu entrevista ao jornalista Elia Júnior, no programa Esporte na Band, e revelou que gostaria de contar com o zagueiro Robert Arboleda no elenco rubro-negro. Carpini elogiou o defensor equatoriano e afirmou que sua personalidade e estilo de jogo combinam com a identidade do clube baiano.

“Eu vou trazer pra realidade do Vitória. Um cara que eu acho que encaixaria muito no nosso modelo de jogo seria o Arboleda. Gosto muito! Pelo convívio que nós tivemos, eu acho que ele tem muito a ver com a energia do clube”, disse Carpini.
O treinador trabalhou com Arboleda no São Paulo no início de 2024 e destacou a boa relação que manteve com o jogador. Apesar do desejo de contar com o zagueiro, uma investida por sua contratação é improvável, já que o equatoriano tem contrato com o Tricolor Paulista até dezembro de 2027 e é considerado peça importante no elenco são-paulino.
No Vitória, o sistema defensivo sofreu uma mudança significativa recentemente com a saída de Wagner Leonardo para o Grêmio. Atualmente, o clube tem sete zagueiros à disposição: Lucas Halter, Neris, Camutanga, Bruno Uvini, Zé Marcos, Edu e Kauan Neves. Apesar da perda, a diretoria não deve buscar uma reposição imediata na atual janela de transferências.
Com a invencibilidade mantida e a liderança consolidada na Copa do Nordeste, o Vitória segue focado em sua caminhada na competição regional. O próximo desafio será contra o Altos-PI, no dia 5 de março, às 18h (horário de Brasília), no Barradão. O Leão da Barra busca manter o bom momento, garantir a classificação antecipada para a próxima fase e se firmar como um dos principais candidatos ao título.