Time do exterior que tirar Pablo Vegetti do Vasco

Pablo Vegetti em ação pelo Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Vegetti se firma como referência no Vasco e desperta interesse do River Plate

Desde sua chegada ao Vasco, em agosto de 2023, Pablo Vegetti se consolidou como a principal referência ofensiva da equipe. Aos 36 anos, o atacante argentino tem números expressivos e desperta a admiração da torcida cruzmaltina e até de rivais.

De acordo com levantamento do Sofascore, Vegetti é o jogador com mais gols em competições nacionais desde sua estreia pelo Vasco. São 30 gols marcados, número que o coloca como um dos artilheiros do futebol brasileiro no período.

A temporada de 2024 tem sido a melhor da carreira do atacante. No ano passado, foram 24 gols em 53 jogos, e neste ano ele já soma seis gols em oito partidas. Além da eficiência nas finalizações, Vegetti se destaca como um dos líderes do elenco comandado por Fábio Carille. Recentemente, o argentino cobrou mais comprometimento do grupo após uma derrota em clássico.

O bom desempenho não passou despercebido e despertou o interesse do River Plate. Segundo o jornalista argentino Emi Castellano, o técnico Marcelo Gallardo, que retornou ao comando do clube, vê Vegetti como um nome ideal para reforçar o elenco na disputa da Copa Libertadores.

Castellano informou que o centroavante do Vasco é o único alvo do River para a posição, embora ainda não haja uma proposta oficial. Enquanto isso, o Cruzmaltino segue focado na busca pelo primeiro título do ano e confia no poder de decisão do artilheiro.

O Vasco entra em campo neste domingo, às 18h30, contra o Botafogo, em São Januário, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca. O time ocupa a quarta posição, com 14 pontos, mesma pontuação do Fluminense, mas com vantagem no número de gols marcados. Para garantir vaga na próxima fase sem depender de outros resultados, a equipe precisa vencer e torcer por um tropeço do Madureira contra o Nova Iguaçu ou para que o Fluminense não vença o Bangu por um saldo maior do que o da vitória vascaína.