Vasco toma decisão importante sobre contratação de Deyverson

Deyverson com a camisa do Atlético Mineiro em 2024 (Foto: Divulgação/Atlético Mineiro)

O Vasco da Gama segue no mercado em busca de um centroavante para ser o substituto imediato de Pablo Vegetti e fez uma consulta por Deyverson. A diretoria cruz-maltina entrou em contato com o Atlético-MG para entender a situação do jogador, mas a resposta é que não haverá negociação por ele.

De acordo com Flávio Dias, do canal Atenção Vascaínos, o Gigante da Colina entrou em contato com o Alvinegro após pressão dos torcedores. Quem fez a consulta foi o CEO da SAF, Carlos Amodeo, mas o jornalista esclarece que não houve proposta. Como não houve avanço, o clube deve focar em outros jogadores nesta janela de transferências.

O atacante de 33 anos tem contrato até o fim da temporada, é bastante utilizado pelo técnico Cuca e por isso não há o interesse em liberá-lo. Nesta temporada, fez 6 jogos e marcou um gol.

Nos últimos dias, havia sido ventilada a possibilidade de Deyverson deixar o clube mineiro e isso causou um frisson em torno da contratação dele.

Por diversas vezes o camisa 9 do Galo demonstrou carinho pelo Cruz-Maltino e revelou ser torcedor do clube. Inclusive ao balançar as redes é comum vê-lo fazer o gesto de uma das torcidas organizadas do Vasco, cruzando as mãos no ar.

Flávio Dias ainda reiterou que o Atlético-MG tentou uma negociação pelo zagueiro João Victor, do Vasco, mas o clube negou qualquer tratativa. Por outro lado, nenhuma dessas conversas tem a ver com o empréstimo de Brahian Palacios, que deve desembarcar no Rio de Janeiro nos próximos dias.

Nem mesmo as dívidas que o Cruz-Maltino tem por conta das compras de Paulo Henrique e Jair. O volante foi contratado no início de 2023, na reformulação proposta pela SAF, na época. O lateral-direito chegou um ano depois, também com contrato em definitivo. Ambos os negócios foram parcelados, mas o Vasco da Gama não pagou uma das parcelas e a diretoria atleticana tenta receber as quantias.

Até o momento, para o ataque, o Vasco fechou com Nuno Moreira, Loide Augusto, Brahian Palacios e Benjamín Garré nesta janela de transferências.