“Só fama, só nome, só dinheiro”, disse apresentador
O programa “Seleção Sportv”, do canal “Sportv”, colocou a equipe do Cruzeiro como uma das decepções neste ano. A Raposa investiu milhões e trouxe grandes nomes como Gabigol e Dudu, mas até agora não apresentou nada.
Notícias mais lidas:
O técnico Fernando Diniz ficou no comando da equipe por poucos jogos em 2025. Mesmo com a troca no comando técnico, o Cruzeiro acabou eliminado na semifinal do Campeonato Mineiro pelo América nos pênaltis. Cruzeiro e Botafogo, atual campeão brasileiro e da Copa Libertadores, foram os únicos clubes da elite nacional classificados pelos editores do programa como “decepções”. O time carioca não chegou sequer no mata-mata.
O jornalista André Rizek, que é o apresentador do programa, comentou sobre a gestão de futebol da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Cruzeiro, que hoje é comandada por Pedro Lourenço. “O Cruzeiro imaginava que a janela transformaria o time, só que o time se desarrumou com os reforços que entraram”, disse Rizek, especificamente sobre 2025.
Rizek ainda falou sobre as contratações feitas por Alexandre Mattos, CEO do clube, no meio do ano passado. Na ocasião, a Raposa também investiu pesado na chegada de reforços, mas que não surtiram o efeito esperado pela torcida.
“Estamos mostrando como o Cruzeiro segue o momento conturbado do ano passado. Mesmo investindo, investindo, investindo, trazendo jogadores famosos, caros, isso ainda não virou um time. Foi a sexta melhor campanha do Estadual, muito pouco, e agora foi eliminado com justiça pelo América. Até aqui, gastar, gastar e trazer jogadores famosos, desde a janela do meio do ano passado, não se transformou em um bom time”, comentou.
O apresentador finalizou dizendo que Leonardo Jardim, atual técnico do Cruzeiro, que chegou para substituir Fernando Diniz, pode colocar a equipe nos trilhos para o restante da temporada 2025. O time celeste ainda tem o Campeonato Brasileiro, a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil para disputar.
“Eu guardaria um tempo forte para o Jardim trabalhar e colocar ordem na casa. Porque só fama, só nome, só dinheiro não está trazendo retorno pro Cruzeiro”, finalizou André Rizek.