América-MG: goleiro deve registrar Boletim de Ocorrência contra torcedor

O goleiro Matheus Mendes vivenciou da euforia à angústia após ser um dos heróis da classificação do América-MG à final do Campeonato Mineiro, no último sábado, 22. Isso porque ele e sua família sofreram ofensas criminosas de torcedores nas redes sociais, em caso que deve ser denunciado pelo mesmo nesta segunda-feira, 24.

As tentativas de intimidação foram expostas pela esposa do atleta, Jaqueline Freitas, também através das redes sociais. Entre todas barbaridades ditas, o usuário desejou que os parentes mais próximos a Matheus fossem assassinados, almejando o mesmo para uma futura filha do jogador. Além disso, o homem mencionou a morte recente da mãe do goleiro, vítima de câncer, como “um castigo” por ser quem ele é.

“Bem feito para sua mãe, uma vagabun** da raça dela tinha que morrer mesmo. Tinha que ser estupr* e morrido muito antes. Que o diabo tenha a alma da vaca da sua mãe. O câncer da puda sua mãe foi um castigo por você ser quem é”, dizia uma das mensagens.

Matheus perdeu a mãe no ano passado, quando ainda pertencia ao Atlético-MG. O perfil recebeu uma série de denúncias após a exposição de Jaqueline e foi deletado horas depois.

América-MG emite nota de repúdio

O Coelho repudiou os atos logo após a divulgação do caso e demonstrou apoio irrestrito ao goleiro. O profissional também recebeu mensagens amorosas de companheiros e outros torcedores nas redes sociais.

“O América Futebol Clube expressa seu repúdio e indignação diante das ofensas criminosas direcionadas ao nosso goleiro Matheus Mendes nas redes sociais. A rivalidade no futebol deve se limitar ao campo, e jamais extrapolar para ataques pessoais. Acreditamos que as autoridades competentes tomarão as medidas cabíveis para identificar e punir o(s) responsável(eis) por essa barbaridade”.

Matheus Mendes se manifesta

Destaque nas disputas de pênaltis que classificaram o América-MG diante do Cruzeiro à final do Campeonato Mineiro, Matheus garantiu que irá tomar as medidas cabíveis contra o usuário responsável pelas mensagens.

“É uma pena que uma pessoa vá ao meu Instagram e falar o que quer. Atrás do celular, todo mundo tem coragem. Não tem problema nenhum vir me cobrar, todos têm direito à cobrança saudável, mas falar da minha mãe, que perdi há pouco tempo, falar da minha filha, vira um ataque criminoso”, e completou:

“É um absurdo o que vocês viram nas mensagens, mas as providências já estão sendo tomadas e vai se resolver, porque a internet não é terra sem lei. Independentemente de idade, se é uma criança, adolescente ou adulto, tem que pagar pelo que fala. Não tem que ficar por isso”, garantiu à Itatiaia.

Quando ainda estava no clima da classificação, pouco depois de ter defendido um pênalti, Mendes provocou o Cruzeiro: “Muita gente colocou que teria torcida dividida no Mineirão dia 15, mas dia 15 vai ser aqui no Independência”. O América-MG avançou à final do Estadual pelo placar de 4 a 2 nas penalidades máximas.

“É fácil poder falar sentado numa cadeira, com ar-condicionado, e falar que o Cruzeiro vai passar da gente. Mas é totalmente diferente. Futebol é jogado e está aí o resultado: dia 15 estamos aqui”.