“Vamos jogar da forma que estamos acostumados”, falou o meia
O meia Cauly foi o grande nome da equipe do Bahia na temporada 2023. Na temporada passada, o jogador não teve a mesma performance, mas obteve bons números. Este ano, o camisa 8 soma um gol e uma assistência e teve papel fundamental no empate contra o The Strongest, na Bolívia.
Notícias mais lidas:
“Acredito que esse confronto da Libertadores será totalmente diferente. Tive a oportunidade de atuar em jogos com essa mesma fórmula quando estive fora do Brasil e sei que a proposta das equipes pode mudar rapidamente. O time se comportou muito bem em um ambiente extremamente difícil , o planejamento foi bem feito e agora vamos jogar da forma que estamos acostumados”, iniciou.
Na partida de ida, o elenco do Tricolor baiano teve que enfrentar a altitude de 3,6 mil metros de La Paz. Ainda sim, o Esquadrão arrancou um empate por 1 a 1 e nesta terça-feira (25) decide o jogo na Arena Fonte Nova. Uma vitória simples classifica o Bahia. Novo empate, a decisão será no pênaltis.
“É claro que, em um primeiro momento, isso pode parecer uma vantagem [jogo em casa], mas sabemos que são jogos eliminatórios e um vacilo pode ser determinante”, disse o jogador
Comparando a temporada 2023 e 2024 no quesito de participações em gols, Cauly teve números quase iguais. Porém, a atuação não foi a mesma, com a primeira temporada sendo superior. Neste ano, mesmo que na maioria das vezes seja reserva, Cauly vem jogando bem.
Números de Cauly pelo Bahia:
- 2023 – 47 jogos, dez gols e nove assistências;
- 2024 – 62 jogos, nove gols e dez assistências;
- 2025 – nove jogos, um gol e uma assistência.
“Fico muito satisfeito por ajudar o time de uma forma mais direta, seja com gol, assistência ou construção de jogadas ofensivas. Sempre me motivo dia após dia. Fazer parte de um grupo como esse, com as ambições que temos, é algo grandioso e que representa a grandiosidade do Bahia”, falou o camisa 8.
“Estou me sentindo mais à vontade a cada partida. Com ajuda dos meus companheiros, estou conseguindo construir jogadas dentro das minhas características e fui premiado com esse gol que ajudou o time a conquistar mais uma vitória”, acrescentou.
Cauly disse que o Bahia possui um elenco qualificado, que dá ao técnico Rogério Ceni alternativas para os jogos. O meia disse que a equipe fará de tudo para conseguir a classificação e alegrar seu torcedor.
“Contamos com um grupo que oferece uma série de alternativas durante os jogos e isso pode fazer uma grande diferença no final. Tenho certeza que todos estão preparados, pois sinto isso nos jogos. Vamos fazer de tudo para dar alegria ao nosso torcedor na terça-feira. Tenho certeza que ele estará ao nosso lado mais uma vez”, finalizou Cauly.