O ambiente virtual deveria ser um espaço de interação saudável, mas, infelizmente, não é sempre assim. Bruna Biancardi voltou às redes sociais nesta terça-feira para denunciar um caso alarmante: ataques racistas direcionados à sua filha, Mavie. Além disso, a empresária revelou que já acionou advogados para tomar as devidas providências contra os responsáveis.
Notícias mais lidas:
Ataques às crianças ultrapassam o limite
A situação ganhou ainda mais destaque porque Biancardi fez um forte desabafo, deixando claro que não está preocupada com os ataques contra ela, mas sim com os direcionados às crianças. “Estou sendo mal interpretada por quem não sabe o que está acontecendo. Gente, não estou falando sobre ataques a mim, sinceramente, eu nem ligo para o que falam de mim”, afirmou.
Isso porque, segundo ela, os alvos são Mavie, Helena, Davi e até mesmo o bebê que ainda está em sua barriga. “Isso já passou de todos os limites! Não é normal, é cruel. Parem de criar rivalidade, competição, comparações”, desabafou.
Medidas legais e exposição de perfis
Sendo assim, Biancardi não pretende deixar a situação impune. A influenciadora ameaçou expor os perfis que fazem os ataques para que seus seguidores possam ajudar denunciando as contas. Com isso, ela espera pressionar as autoridades a tomarem providências e, quem sabe, coibir esse tipo de crime.
“Vou começar a expor os comentários aqui para que possam me ajudar a denunciar as contas. Quem sabe assim os criminosos param”, disparou.
Outras vítimas do ódio virtual
Vale destacar que esse não é um caso isolado. Recentemente, Amanda Kimberlly, mãe de Helena, filha de Neymar, também foi vítima de ataques direcionados à criança. Por isso, ela decidiu registrar um boletim de ocorrência contra os ofensores. “Quero ver essa pessoa responder isso como crime”, declarou.
Cabe ressaltar que ataques contra crianças nas redes sociais são cada vez mais comuns, o que levanta um alerta sobre a necessidade de punições mais rigorosas. Dessa maneira, Biancardi e outras mães seguem lutando para que essa realidade mude.