Carlos Belmonte confirma que o São Paulo vai realizar mais uma contratação

Escudo do São Paulo (Foto: Reprodução/São Paulo)

Após a confirmação da lesão de Pablo Maia, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, revelou que, apesar do volante precisar passar por uma cirurgia no tornozelo direito e ficar fora por um período indeterminado, o clube não buscará um substituto imediato no mercado. 

A decisão do São Paulo é de confiar nos jogadores que já fazem parte do elenco e buscar alternativas internas para suprir a ausência do jogador.

“Os substitutos serão encontrados dentro do elenco do São Paulo, jogadores que fazem parte, a depender da escolha do treinador, da comissão técnica, um deles será escolhido”, disse Belmonte. 

Isso porque o clube acredita que o elenco atual tem potencial para se ajustar e seguir forte na competição, com a escolha de um substituto sendo feita com base nas opções já disponíveis no time.

Renovação do contrato de Pablo Maia

Além disso, Belmonte também garantiu que a renovação do contrato de Pablo Maia está em andamento, com o clube determinado a manter o volante, que tem sido fundamental para o time. 

“A expectativa é de volta o mais rápido possível, mas também aproveitar que a gente já estava em negociação, vamos renovar com certeza o contrato do Pablo Maia, jogador importantíssimo para nós e queremos contar por mais tempo”, afirmou o dirigente, deixando claro que a confiança em Pablo Maia segue firme, mesmo com a lesão.

Com isso, a prioridade do São Paulo neste momento é a recuperação de Pablo Maia e sua permanência no clube, e a contratação de reforços será direcionada para outras necessidades do time, sem focar diretamente na substituição do volante.

O futuro de Pablo Maia e a confiança no elenco atual

Sendo assim, o São Paulo segue confiante de que o elenco atual é capaz de lidar com os desafios e, com a renovação de Pablo Maia, pretende fortalecer ainda mais a base do time. 

Dessa maneira, o clube segue focado em sua preparação para os próximos jogos, sem a necessidade de reforços imediatos para substituir a lesão do volante.