A transferência de Vitor Roque para o Palmeiras enfrenta um impasse com a La Liga, que vetou a negociação do atacante. Em resposta, os advogados do jogador acionaram a entidade espanhola para tentar reverter a decisão e viabilizar a chegada do atleta ao clube brasileiro.
Notícias mais lidas:
A defesa se baseia na definição da FIFA sobre “Registro Técnico”, que permite a movimentação de um jogador entre clubes apenas para fins burocráticos. Como argumento, a equipe jurídica cita o caso de Pedro Lima, jogador do Palmeiras que teve seu registro revertido ao clube e, posteriormente, foi emprestado ao Nogometni klub Osijek, da Croácia.

O veto da La Liga ocorreu porque a entidade entende que, para que Roque seja negociado com o Palmeiras, ele precisaria ser devolvido pelo Real Betis ao Barcelona antes da rescisão contratual. No entanto, como a janela de transferências na Espanha já está fechada, essa movimentação não seria possível neste momento.
Com o prazo da janela brasileira se encerrando na sexta-feira (28 de fevereiro), o Palmeiras e os representantes do atacante trabalham com urgência para solucionar a questão. Caso o recurso apresentado não seja aceito, outras medidas jurídicas já estão sendo preparadas para insistir na transferência.
O Palmeiras vê a contratação de Vitor Roque como uma peça estratégica para reforçar o elenco na temporada, principalmente após a saída de Endrick, que se juntará ao Real Madrid no meio do ano. O clube já tinha um acordo com o Barcelona para a compra definitiva do jogador, mas o veto da La Liga travou o desfecho da negociação.
Mesmo diante do impasse, a diretoria alviverde segue otimista e mantém contato direto com os representantes do jogador e as autoridades do futebol espanhol. O objetivo é explorar todas as possibilidades legais para concluir a transação antes do fechamento da janela, garantindo assim a chegada de Vitor Roque ao futebol brasileiro.