Ele pode se tonar o maior goleador do Corinthians no século

Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)

Romero busca nova marca histórica antes de decisão na Libertadores

O Corinthians se prepara para um confronto decisivo contra a Universidad Central-VEN, pela segunda fase da Conmebol Libertadores, e conta com a boa fase de Ángel Romero. O paraguaio, que se tornou o maior artilheiro da Neo Química Arena, pode alcançar mais um feito e se tornar o maior goleador do clube neste século.

Ángel Rodrigo Romero com a camisa do Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Corinthians)

No empate por 2 a 2 contra o Guarani, no último domingo, Romero marcou dois gols e chegou a 65 com a camisa do Corinthians, igualando-se a Jô como maior artilheiro do clube nos últimos 25 anos. Na Neo Química Arena, o camisa 11 soma 41 gols e abriu cinco de vantagem para Yuri Alberto, principal referência ofensiva do técnico Ramón Díaz desde a temporada passada.

Apesar do feito, Romero segue buscando espaço entre os titulares. O paraguaio tem sido mais utilizado nas formações alternativas do Paulistão, mas tenta garantir uma vaga ao lado do trio ofensivo formado por Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto. Além disso, concorre diretamente com Talles Magno, que também vem sendo escalado nas equipes reservas e lidera a artilharia do time na temporada, com cinco gols – dois a mais que Romero.

O atacante paraguaio já marcou gols decisivos pelo Corinthians e tem identificação com a torcida. Em sua primeira passagem pelo clube, foi peça importante nas conquistas do Campeonato Brasileiro de 2015 e 2017. Agora, busca recuperar espaço e reafirmar sua importância dentro do elenco comandado por Ramón Díaz.

Nesta terça-feira, contra a Universidad Central, Romero terá a chance de alcançar mais uma marca pessoal e ajudar o Corinthians a garantir a classificação. Depois do empate por 1 a 1 na Venezuela, o alvinegro precisa vencer para avançar à terceira fase eliminatória da Libertadores. Caso ocorra uma nova igualdade no placar, a vaga será decidida nos pênaltis.

A classificação é fundamental para o planejamento da temporada do Corinthians. A Libertadores é prioridade do clube, e seguir vivo na competição garante não apenas uma motivação extra para o elenco, mas também um impacto financeiro positivo para os cofres alvinegros.

O vencedor do confronto enfrentará quem passar do duelo equatoriano entre Barcelona e El Nacional. O time de Guayaquil venceu a ida por 1 a 0, fora de casa, e joga pelo empate como mandante para avançar.