Hugo Souza poderia estar brilhando no futebol da Arábia Saudita, mas escolheu trilhar outro caminho. Símbolo da reconstrução do Corinthians em 2024, o goleiro revelou que esteve a um passo de desistir do acerto com o Timão para aceitar uma proposta financeiramente vantajosa do exterior.
Notícias mais lidas:
Oferta da Arábia Saudita que balançou Hugo Souza
O que ninguém sabia até agora é que Hugo Souza já estava com tudo certo para vestir a camisa do Corinthians quando recebeu uma ligação que poderia mudar seu destino. Durante um momento de lazer na casa de Ronaldinho Gaúcho, seu empresário entrou em contato de forma desesperada para apresentar uma nova proposta.
“Vou contar uma coisa que nunca falei para ninguém. Quando já estava tudo fechado para eu vir para cá, eu estava jogando futevôlei na casa do Ronaldinho Gaúcho, que é meu parceirão. Meu empresário não me ligava domingo, dificilmente fala comigo na folga. Ele estava ligando desesperadamente. Peguei o telefone e liguei para ele. Ele falou: ‘Irmão, está podendo falar? Você precisa tomar a decisão da sua vida agora. Você tem dois caminhos. Acabou de chegar um papel aqui para você ir para a Arábia [Saudita]. Salário bom, coisa boa que pode mudar sua vida. Mas aí esquece o Corinthians’”, revelou o goleiro.
Escolha que definiu o futuro no Timão
O jogador teve poucas horas para tomar uma decisão que impactaria sua carreira. Sendo assim, ele preferiu seguir sua intuição e recusou a oferta estrangeira.
“Eu falei: ‘Me dá até amanhã que eu te ligo’. E ele: ‘Não, você não tem até amanhã. Tem no máximo até de noite para me responder’. Cheguei em casa e não conversei com ninguém. Fiquei na minha, só pensando. Quer saber? Não”.
Hugo Souza destacou que o dinheiro era importante, mas que sua prioridade era a oportunidade de defender o Corinthians.
“Dinheiro, eu sei que preciso. Mas é consequência do meu trabalho. Se eu fizer um bom trabalho no Corinthians eu posso ganhar isso, posso ganhar mais que isso. Mas o que vai me trazer de benefício ser goleiro do Corinthians é muito maior do que dinheiro”, finalizou.
Contrato até 2029
Vale destacar que Hugo Souza chegou ao Timão por empréstimo do Flamengo e, após se firmar como titular, foi adquirido em definitivo. Com isso, o goleiro tem contrato com o clube paulista até 31 de dezembro de 2029, consolidando-se como peça-chave na equipe e como uma liderança dentro do elenco.