Flamengo x Vasco: vidente crava resultado da semifinal do Carioca

Everton Cebolinha em ação pelo Flamengo contra o Vasco (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo se prepara para enfrentar o Vasco em um dos jogos mais aguardados do Campeonato Carioca. O clássico, válido pela semifinal do torneio, coloca frente a frente duas das maiores torcidas do Rio de Janeiro. Campeão da Taça Guanabara, o Flamengo garantiu a vantagem de decidir o segundo jogo em casa, no Maracanã. O duelo de ida está marcado para sábado (1°), no Estádio Nilton Santos, com o Vasco como mandante.

Com a proximidade da partida, o vidente Luiz Filho, do canal Renascer das Cartas, fez uma previsão sobre o confronto. Segundo ele, “as cartas do Vasco estão boas, remetendo à importância de fazer o seu primeiro jogo em casa, onde a equipe será intuitiva e planejará seu jogo da melhor maneira possível”.

Erick Pulgar em ação pelo Flamengo contra o Vasco (Foto: Paula Reis/Flamengo)

Por outro lado, a previsão aponta o Flamengo com um desempenho mais sólido. O vidente descreveu o time como “muito organizado no ataque e na defesa, podendo atrapalhar o jogo do rival, sendo muito objetivo com uma postura dominante no jogo”.

O desfecho do confronto, segundo a previsão, deve ser equilibrado, com boas chances de empate. No entanto, “as cartas do Flamengo estão um pouco melhores e, com isso, o Rubro-Negro tem mais chances de vitória no embate pela semifinal do Campeonato Carioca”, concluiu Luiz Filho.

Declaração de Carille

O histórico recente do clássico evidencia o desafio do Vasco. Nos últimos 30 confrontos, o Flamengo conquistou 17 vitórias, contra apenas duas do Cruz-Maltino, além de 11 empates. Os dois triunfos vascaínos ocorreram em 2021 e 2023. Apesar do retrospecto negativo, Carille acredita que o desempenho na última etapa do último jogo pode servir como incentivo para o elenco.

“Aquele segundo tempo já dá um conforto para mostrar que a gente pode, acreditar que a gente pode”, disse o técnico. Com os jogos marcados para os dias 01 e 08 de março, o Vasco terá pouco tempo para ajustes, mas a comissão técnica pretende focar em organização e concentração para tentar surpreender o Flamengo.