Internacional tem interesse em jogador do Cruzeiro

Escudo do Internacional (Foto: Reprodução)

Colorado deseja chegada de lateral

O Internacional deseja a chegada do lateral-direito William, do Cruzeiro. Os clubes neste momento estão conversando sobre a transferência do jogador e sobre os moldes do negócio. O Colorado estaria disposto a envolver o atacante Wanderson.

A diretoria Colorada tenta fechar a chegada de William até essa sexta-feira (28), data que fecha a atual janela de transferências. Caso não dê tempo, o jogador pode se transferir para o Inter entre 10 de março e 11 de abril, que seria a próxima janela nacional.

Atualmente com 29 anos, William atravessa uma fase difícil no Cruzeiro, especialmente após ter um pênalti defendido no jogo contra o América, na semifinal do Campeonato Mineiro, o que gerou críticas intensas da torcida. Na madrugada seguinte, torcedores organizados protestaram ao pendurar bonecos com as camisas de William, do lateral Marlon e do meia Matheus Pereira em um viaduto em Belo Horizonte. A ação foi condenada pela diretoria do clube, que divulgou uma nota oficial.

“O Cruzeiro repudia veementemente e lamenta episódios de ataque às vidas de alguns de seus atletas, ocorridos na última noite. O clube acionou as forças de segurança para que todas as providências sejam tomadas a respeito desse assunto”, disse o Cruzeiro em nota.

Conhecido pela torcida

William já vestiu a camisa do Internacional e não é nenhum desconhecido da torcida. O lateral foi revelado nas categorias de base do clube e começou a fazer parte do elenco principal em 2014, ficando até 2017, quando partiu para a Alemanha jogar no Wolfsburg.

William está fazendo sua terceira temporada como jogador do Cruzeiro e até esse momento foram 108 jogos, com seis gols e 15 assistências. O lateral possui vínculo com a Raposa até dezembro de 2026.

O Internacional sinalizou uma oferta de troca, mandando o atacante Wanderson, de 30 anos de idade. O jogador perdeu espaço na equipe de Roger Machado com as presenças de Wesley, Vitinho e Johan Carbonero. Em nove partidas neste ano, Wanderson fez um gol e deu uma assistência. Em quatro temporadas com a camisa Colorada são 21 gols e 19 assistências em 145 jogos.

O que pode dificultar a vida do Inter é que se William saísse, o Cruzeiro só teria Fagner, de 35 anos, para a lateral-direita. Essa situação pode fazer com que o negócio não avance. Porém, os clubes estão negociando.