O Internacional busca concluir a aquisição do lateral-direito William, do Cruzeiro, até a próxima sexta-feira (28), data final da janela de transferências. Os clubes estão discutindo o modelo de negócio, que pode incluir o atacante Wanderson, que é reserva no Colorado.
Notícias mais lidas:
Caso não haja tempo suficiente até lá, a operação pode ser postergada e finalizada entre os dias 10 de março e 11 de abril, na próxima janela nacional. William, de 29 anos, enfrenta uma má fase técnica no Cruzeiro. Ele defendeu um pênalti contra o América na semifinal do Campeonato Mineiro e começou a ser bastante contestado pelos torcedores.
Na madrugada , os torcedores do Cruzeiro realizaram um protesto e penduraram bonecos com as camisas de William, Marlon e Matheus Pereira em um viaduto da capital mineira. A direção do clube condenou a ação.

“O Cruzeiro repudia veementemente e lamenta episódios de ataque às vidas de alguns de seus atletas, ocorridos na última noite. O clube acionou as forças de segurança para que todas as providências sejam tomadas a respeito desse assunto”, informou.
William, que foi descoberto pelo Internacional em 2014, jogou pelo Colorado até 2017, quando foi vendido ao Wolfsburg, da Alemanha. O atleta é natural de Pelotas, no Rio Grande do Sul, e sempre se assumiu como torcedor do Internacional.
Se William abandonar o Cruzeiro, Leonardo Jardim terá apenas Fagner, de 35 anos, como alternativa para o setor.
Willliam está em seu terceiro ano no Cruzeiro. Ao todo, foram 108 partidas oficiais, com seis gols marcados e 15 assistências.
Para finalizar a contratação de William, o Inter está pronto para realizar uma troca. Wanderson, de 30 anos, atacante reserva do Cruzeiro, é uma das alternativas sugeridas. O corredor, que corre pela direita, foi ultrapassado por Wesley, Vitinho e o colombiano Johan Carbonero.
Wanderson disputou nove partidas pelo Inter na temporada, todas válidas pelo Campeonato Gaúcho. Durante o intervalo, ele fez um gol e prestou uma assistência.
Wanderson, nascido em São Luís, Maranhão, iniciou sua trajetória profissional nas categorias de base do Ajax, da Holanda, e do Germinal Beerschot, da Bélgica. Ao longo da carreira, atuou em Lierse-BEL, Getafe-ESP, Red Bull Salzburg-AUS e Krasnodar-RUS.
No Brasil, o Internacional já disputou quatro temporadas. Desde aquele momento, contabilizamos 145 partidas oficiais, 21 gols e 19 assistências.
Wanderson teve sua melhor temporada pelo Colorado em 2023, com 61 partidas, oito gols e dez assistências.
Apesar de Wanderson não estar em boa fase no Sul, o atacante joga numa área que Leonardo Jardim, treinador do Cruzeiro, deseja ampliar. O treinador de Portugal solicitou um atleta veloz para atuar pela direita.
As discussões entre Inter e Cruzeiro sobre William e Wanderson podem também ajudar a resolver um problema financeiro que se arrasta desde fevereiro de 2024.
O Inter possui uma dívida de aproximadamente R$ 7 milhões em relação à aquisição do atacante Wesley. O clube de Minas Gerais recorreu à Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CRND) para buscar o pagamento.