Jogador deve deixar o Cruzeiro em definitivo

Bandeira do Cruzeiro
Bandeira do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)

Depois de ser eliminado no Campeonato Mineiro e apresentar um desempenho ruim na competição, a diretoria do Cruzeiro está considerando fazer alterações no time. Marlon, frequentemente criticado pelo público, pode estar deixando o Cruzeiro, envolvido em uma troca com o Red Bull Bragantino.

Nos meses recentes, o Red Bull Bragantino buscou a aquisição de Marlon, contudo, uma permuta por Juninho Capixaba não foi efetivada. No entanto, em uma fase adversa no Cruzeiro, o jogador de número 3 da Raposa pode ser transferido para o clube de São Paulo.

O Cruzeiro não se pronuncia sobre as negociações em curso, mas a principal oferta por Marlon viria do Red Bull Bragantino, sob o comando do técnico Fernando Seabra, com quem Marlon atuou como titular absoluto enquanto estava no Cruzeiro.

Marlon pelo Cruzeiro (Foto: Staff imagens/Cruzeiro)

Segundo o comentarista Diego Deleon, da Cruzeiro Sports, Cruzeiro e Red Bull Bragantino retomaram as discussões sobre uma possível troca que envolveria Marlon e Juninho Capixaba.

Em 2018, o Grêmio apresentou duas propostas por Marlon e chegou a estabelecer os termos salariais com o lateral-esquerdo. No entanto, o Cruzeiro rejeitou os termos propostos pelo Tricolor para a liberação do então titular.

Marlon está no Cruzeiro desde 2023 e experimentou momentos memoráveis vestindo a camisa celeste. No ano passado, a queda técnica do lateral resultou em muitas críticas do público. Na atual temporada, Marlon foi substituído por Kaiki, um jovem de 21 anos, cria da base da Raposa.

O lateral-esquerdo representou o Cruzeiro em 98 partidas oficiais, tendo marcado quatro gols e contribuído com sete assistências. Considerando os jogos de pré-temporada deste ano nos Estados Unidos, contra São Paulo e Atlético, o clube mineiro disputou cem partidas.

Marlon, oriundo das categorias de base do Criciúma, teve passagens pelo Fluminense, Boavista-POR, Trabzonspor-TUR e Ankaragücü-TUR antes de assinar com o Cruzeiro em 2023. O vínculo do atleta com o Cruzeiro se estende até o final de 2026.