Arne Slot não está satisfeito com o desempenho de Darwin Nunez. O técnico neerlandês do Liverpool detonou as atuações recentes do centroavante uruguaio e disse que não pode aceitar um jogador que não entregue tudo que pode dentro de campo.
Notícias mais lidas:
A grande sensação da temporada europeia é o Liverpool de Arne Slot. Contratado no meio do ano passado, o técnico neerlandês tinha a difícil missão de substituir o histórico Jurgen Klopp. O alemão decidiu encerrar a passagem como treinador na Inglaterra e se aposentou dos gramados temporariamente.
Havia uma grande expectativa de uma queda de rendimento com a saída de Klopp, mas a realidade foi em completa contramão. Líder da Premier League e nas oitavas de final da Champions League, o Liverpool tem apresentado não só um bom rendimento matemático, mas principalmente dentro de campo.
Prova disso é a temporada brilhante que faz Mohamed Salah. O atacante egípcio já era um dos melhores jogadores da Premier League há anos, mas em 2024/2025 tem feito além. Em 27 partidas que fez, marcou 25 gols e deu 16 assistências. Uma média de 1,5 gols por jogo no Campeonato Inglês.
A sinergia do elenco tem encantado torcedores ingleses e ao redor do mundo, com a possibilidade do Liverpool levantar o 20º título nacional. Porém, não são todos os atletas que têm se destacado.
Darwin Nunez tem acumulado atuações abaixo da crítica e Arne Slot criticou o uruguaio publicamente. Ele citou dois jogos do atacante, a vitória sobre o Wolverhampton e o empate com o Aston Villa.
“Não fui somente duro com ele. Mas pela segunda vez consecutiva não fiquei feliz com seu esforço, contra o Wolves e contra o Villa”, disse.
O treinador foi além de apenas criticar. Ele afirmou que não aliviará para quem não se dedicar integralmente à equipe.
“Não posso aceitar que um jogador não dê tudo de si. Posso aceitar uma vez, mas duas vezes foi um pouco demais. É por isso que abordei o assunto”, finalizou.