Augusto Melo confirmou que o Corinthians está muito próximo de anunciar o primeiro reforço para a temporada. De acordo com o presidente do Timão, as negociações pela contratação do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri estão bem encaminhadas e faltam apenas os exames médicos para que ele assine o contrato.
Notícias mais lidas:
Durante uma entrevista ao jornalista Benjamin Back, no canal do Youtube Benja Me Mucho, o mandatário alvinegro explicou o andamento das tratativas.
“Ele está fazendo exames médicos. Está caminhando bem. Estamos na dependência disso. Está bem adiantado. Se aprovado, já assina”, disse Augusto em entrevista ao Benja Me Mucho, no Youtube.
Com a janela de transferências se encerrando na próxima sexta-feira (28/2), a diretoria corintiana correu contra o tempo para sanar uma das carências que a comissão técnica havia identificado no elenco. Atualmente, Ramón Díaz tem à disposição três nomes para a posição: Matheus Bidu, Hugo e Diego Palacios. Porém, nenhum deles é unanimidade com o técnico argentino.
Matheus Bidu tem características mais ofensivas e peca na defesa. Hugo é o oposto do companheiro, é forte defensivamente, mas não consegue ser tão eficiente no ataque.
Já o defensor equatoriano está atrás deles, principalmente no aspecto físico e só entrou em 3 partidas nesta temporada, entrando em todas no segundo tempo. Para a comissão técnica, Fabrizio Angileri é um atleta mais completo e equilibrado, dando mais segurança em ambos os setores do campo.
Com a contratação do argentino, ex-Getafe, da Espanha, o Corinthians chegará a quatro nomes para a posição e deve encaminhar a saída de um deles. A intenção é abrir espaço na folha salarial e dar espaço para a formação de garotos das categorias de base do Timão.
Angeloni tem 30 anos de idade e foi revelado pelo Godoy Cruz, da Argentina. Ele se profissionalizou e atuou pela equipe até 2019, quando se transferiu para o River Plate. Depois de três temporadas, foi contratado pelo time espanhol, mas só atuou 27 vezes desde então.