Vivendo grande fase com a camisa do Corinthians, o goleiro Hugo Souza ganhou um forte aliado na busca por uma vaga na Seleção Brasileira. Durante o programa “Troca de Passes”, do SporTV, o ex-volante Felipe Melo, hoje comentarista, destacou o desempenho do arqueiro e pediu sua convocação por Dorival Júnior.
Notícias mais lidas:
“O Hugo Souza tem sido um goleiraço aí nos últimos tempos”, afirmou Felipe Melo. “Acho que, inclusive, tem que esperar por uma convocação. Se isso não acontecer agora, será em breve”. A declaração surpreendeu muitos torcedores, já que o ex-jogador tem forte identificação com o Palmeiras, maior rival do Timão.
Hugo, que assumiu a titularidade após a saída de Cássio, não esconde o desejo de vestir a Amarelinha. O goleiro, no entanto, mantém os pés no chão e entende que precisa continuar se destacando para ter uma chance. “A Seleção é um objetivo individual, sim”, disse. “Acredito que mantendo o bom trabalho e fazendo o que vem sendo feito, possa estar perto. Mas o objetivo é colocar o Corinthians onde ele merece, brigar pelo que tem que brigar”.
O técnico Dorival Júnior tem o hábito de chamar jogadores que atuam no futebol brasileiro, o que aumenta a esperança de Hugo Souza. Na última convocação, Rafael, do São Paulo, foi o único goleiro do país presente na lista.
A grande fase de Neneca também despertou o interesse de clubes europeus. Nos últimos meses, o goleiro recebeu consultas e sondagens, mas garantiu que não pensa em sair do Corinthians neste momento. Em entrevista ao canal “PoropoPOD”, ele revelou que chegou a receber uma proposta tentadora, mas optou por permanecer no clube.
“Dinheiro, eu sei que preciso. Se eu fizer um bom trabalho no Corinthians, eu posso ganhar isso. Mas o que vai me trazer de benefício ser goleiro do Corinthians é muito maior do que dinheiro”, afirmou Hugo.
Com o respaldo da torcida e da comissão técnica, Hugo Souza segue firme como titular e peça-chave para o Timão na temporada. Resta saber se, em breve, o goleiro ganhará uma oportunidade na Seleção Brasileira, como aposta Felipe Melo.