“Acho que isso é muito importante…”, diz Felipe
Nesta terça-feira (25), o ex-jogador Felipe Melo fez sua estreia como comentarista do Grupo Globo. Sua primeira aparição foi no programa “Seleção Sportv”, do canal “Sportv”. Durante o programa, o ex-atleta comentou sobre a base do Palmeiras, clube onde jogou por alguns anos.
Notícias mais lidas:
A base do Palmeiras vem trazendo grandes resultados para o clube, tanto esportivamente, quanto financeiramente. Além de serem aproveitados na equipe principal, os atletas deixam uma ótima quantia aos cofres palmeirenses. Para Felipe Melo, o sucesso na base é graças ao João Paulo, coordenador da base do clube.
“Passa pelo João Paulo, coordenador na base do Palmeiras. É um cara que além de ser muito identificado com o Palmeiras, é um cara que cobrava muitos atletas. Eu sei, passei ali nesses anos do Palmeiras com esses atletas aqui, inclusive saíram, o Patrick de Paula saiu, hoje está no Botafogo, o Gabriel Menino, o próprio Danilo que está na Inglaterra, o Veron que voltou para o Santos, grandes atletas e que eles até aprenderam com isso, porque foram atletas, alguns deles tiveram alguns erros de comportamento, prontamente as asas foram cortadas pelo João Paulo”, iniciou.
“Acho que isso é muito importante, não só para a base do Palmeiras, para a nossa base em geral, porque a base é o nosso futuro, o futuro jogadores da seleção brasileira, futuros grandes craques saem da base, então eles têm que ter esse discernimento, entender o que deve e não deve fazer. E o Palmeiras faz com que atletas venham formado dentro de campo, atletas fortes dentro de campo, mas atletas também mentalmente fortes. Aqueles caras que sabem o que devem e o que não devem fazer, o que é certo e o que é errado. Acho que isso é muito importante”, acrescentou Felipe.
Felipe Melo também comentou sobre Flaco López. O atacante não vem em uma fase muito boa pelo Verdão e agora a diretoria do clube está no mercado em busca de um camisa 9. O nome de Vitor Roque é o que mais tem força dentro do clube. O novo comentarista do Grupo Globo levantou um questionamento se era melhor o investimento em Flaco ou uma oportunidade para algum atleta da base.
“Nós temos que entender que o Flaco, por exemplo, ele vem do futebol argentino. Agora, quais são os 9 tops que nós temos realmente disponíveis? Porque é difícil encontrar um 9 top hoje. A gente tá falando de um 9 top que o Palmeiras pode contratar, que é o Vitor Roque, mas você conta no dedo de quantos 9 tops nós temos. Você pode olhar para base e falar, não, esse aqui pode fazer esse. Mas eu até acho o Flaco um bom jogador, falei nas minhas redes sociais, inclusive, há pouco tempo, que era um cara que entregava pelo jogo do Abel, ele é um cara muito importante. O debate é, será que realmente era mais importante, era melhor fazer uma contratação pelo Flaco ou usar um garoto da base que tem potencial também?”, finalizou Felipe Melo.