O Santos tem mostrado uma evolução significativa neste início de 2025, e Fernando Prass não deixou isso passar despercebido. O ex-goleiro e comentarista destacou a mudança de patamar do Peixe sob o comando do português Pedro Caixinha, que tem implementado uma nova filosofia de jogo. Além disso, a chegada de Neymar impulsionou ainda mais o crescimento da equipe.
Notícias mais lidas:
Santos em ascensão com Caixinha no comando
Prass foi enfático ao dizer que o Santos vive um novo momento. “Eu acho que o Santos é outro (time) agora. Por causa do Neymar, mas não só por causa do Neymar. Eu acho que o próprio trabalho do treinador, com o tempo ele vai melhorando”, analisou. Isso porque o técnico Pedro Caixinha trouxe um estilo ofensivo e de pressão alta, que já começa a dar resultados dentro de campo.
Vale destacar que o time paulista conseguiu engatar três vitórias consecutivas e garantiu a classificação para a fase mata-mata do Campeonato Paulista. Sendo assim, o Peixe terá pela frente o Red Bull Bragantino na Vila Belmiro, no próximo domingo (2), às 20h45 (de Brasília).
Neymar é peça-chave, mas não é o único fator
Apesar da influência de Neymar dentro e fora de campo, Fernando Prass fez questão de ressaltar que o crescimento do Santos não se resume apenas à presença do craque. “São vários aspectos, óbvio que o Neymar é a ponta da pirâmide, pelo tamanho dele, pela qualidade técnica e outras coisas que ele entrega. Mas eu coloco também o trabalho do Pedro Caixinha evoluindo e os outros jogadores se adaptando”, concluiu.
Isso porque nomes como Tiquinho Soares, que chegou abaixo fisicamente, já começam a apresentar uma evolução. Por isso, há um otimismo crescente sobre o que o Santos pode alcançar nesta temporada.
Fase decisiva no Paulistão
Com isso, o Santos entra na reta final do Campeonato Paulista embalado e confiante. Além do duelo contra o Bragantino, outros confrontos agitam o mata-mata: São Bernardo x Palmeiras, Corinthians x Mirassol e São Paulo x Novorizontino. Dessa maneira, os próximos dias prometem grandes emoções para os torcedores.