A declaração de Rafael sobre a seleção brasileira

Rafael durante treinamento do São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

“A maioria dos goleiros têm se destacado muito”, falou Rafael

Contratado como segundo reforço do São Paulo em 2023, Rafael é titular absoluto no gol Tricolor. Após chegar como pedido especial do na época técnico da equipe, Rogério Ceni, Rafael teve grande destaque com Dorival Jr no mesmo ano.

Titular desde que chegou ao clube, Rafael teve grande destaque sob comando de Dorival Jr em 2023 e foi muito importante na campanha do título inédito da Copa do Brasil daquele ano. Em 2024, o goleiro foi convocado para a seleção brasileira de Dorival, para a disputa da Copa América. Rafael disse que segue trabalhando firme, mas afirmou que não cria grande expectativa pela convocação.

“Eu sei que tem a possibilidade e faço meu melhor, mas não fico com muita expectativa, de ficar acompanhando durante o dia. Quando fui convocado para a Copa América, eu estava deitado na sala de casa com minha filha. Só fiquei sabendo uma hora e meia depois”, iniciou.

Alisson e Ederson são os goleiros principais da seleção brasileira há anos, assim sempre restando a terceira vaga de goleiro, que nos últimos tempos ficou bem acirrada. Nas últimas convocações, o técnico Dorival Jr tem levado Bento, ex-Athletico-PR e hoje no Al-Nassr, da Arábia Saudita. Porém, nomes como Hugo Souza, do Corinthians, Everson, do Atlético-MG e Weverton do Palmeiras, chamam a atenção do treinador.

Rafael fez elogios aos arqueiros e a posição de goleiro de um modo geral e disse que todos os clubes possuem ótimos atletas desta posição. Para ele, a seleção brasileira estará bem servida com os três goleiros que representarem a Amarelinha durante o ano.

“A maioria dos goleiros têm se destacado muito, todos os clubes estão bem servidos de goleiro. É uma posição que se tornou de muita importância, de liderança, referência, e que cada vez mais é usada em várias ações no jogo. […] Seria injusto falar alguns nomes de destaque porque são muitos que vêm fazendo grandes partidas. Tenho certeza que os três goleiros que forem convocados durante esse ano servirão bem à Seleção”, finalizou Rafael.