Rubens Menin despistou sobre a chegada de novos reforços. O dono da SAF do Atlético-MG não quis dar detalhes quanto a contratações, mas se mostrou empolgado com o elenco que montou. O dirigente destacou que elas foram “assertivas” e que estão mostrando grande desempenho em campo.
Notícias mais lidas:
Em processo de reformulação do elenco depois de não se classificar para a Copa Libertadores da América, o Atlético-MG gerou insatisfação da torcida pela demora para agir no mercado. Na virada de uma temporada para outra, a diretoria encaminhou diversas saídas e a chegada de um novo treinador.
A mais sentida foi a venda de Paulinho para o Palmeiras por 115 milhões de reais. Muito embora tenham chegado Gabriel Menino e Patrick como parte do negócio, a impressão que o torcedor tinha era que o elenco havia enfraquecido. Havia cobranças pela chegada de novos reforços, que ocasionalmente aconteceram.
Além dos dois meio-campistas, o Galo contratou os laterais Natanael e Caio Paulista, além dos atacantes Júnior Santos, Tomás Cuello e Rony. A pressão pelo desempenho abaixo das expectativas em 2024, com os vice-campeonatos da Copa do Brasil e da Libertadores, durou até a melhora no estadual. O Alvinegro se classificou para a final e enfrentará o América, em duas partidas. Porém, é desejo de que surjam mais peças para incrementar o elenco.
Perguntado sobre a chegada de novos reforços, o dono da SAF atleticana despistou. Ele se colocou alheio à situação, dando a entender que quem deveria responder a isso seriam os executivos de futebol. Mas se mostrou satisfeito com o elenco que foi montado até aqui.
“Você não vai me perguntar (sobre novos reforços), porque eu não vou saber responder. Mas nós estamos trabalhando bem, não estamos?! Eu estou animado com o time deste ano. As contratações foram muito boas, assertivas. Demorou um pouquinho, a turma ficou meio ansiosa, mas a turma tem mostrado para o que veio”, avaliou Menin.