Felipe Melo defende convocação de Neymar e elogia retorno do jogador ao Brasil
Em sua estreia como comentarista da Globo, Felipe Melo afirmou que convocaria Neymar para os próximos jogos da Seleção Brasileira. Durante participação no programa Seleção sportv nesta terça-feira, o ex-jogador destacou a importância do atacante para a equipe e disse que, se fosse o técnico, o escalaria como titular nos duelos contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Notícias mais lidas:
“Eu acho que o Neymar não pode faltar nessa convocação, e se fosse o treinador da seleção já começaria com ele como titular nos jogos, porque só a presença, a figura do Neymar dentro de campo, isso abre espaço para os outros atletas poderem trabalhar”, disse Felipe Melo.
O novo comentarista ressaltou o impacto que Neymar causa nos adversários, atraindo marcação dupla ou até tripla, o que, segundo ele, favorece companheiros de equipe como Vinícius Júnior, Igor Jesus e Raphinha.
“Quando você tem uma referência como o Neymar, um cara que é temido pelos rivais, você não marca só com um. Você tem um, dois marcando, e às vezes até três fazendo uma soma para marcar o Neymar. Então quando você tira um, dois, três jogadores de uma zona, abre espaço em outros lugares. E quando você tem um Brasil com jogadores que são muito rápidos para atacar espaço, como Vinícius Júnior, Igor Jesus e Raphinha, isso vai facilitar o trabalho dos outros”, analisou.
Felipe Melo também comentou sobre a mudança de Neymar para o Santos e como isso tem impactado seu desempenho e bem-estar. O comentarista afirmou que a felicidade do atacante no retorno ao clube onde foi revelado pode influenciar positivamente sua performance em campo.
“Você vê a felicidade estampada no rosto do Neymar, com a esposa, com a filha, com os filhos, voltando para um lugar onde ele foi feliz, ao lado de familiares. Eu acho que isso é muito importante para a vida de um atleta. Às vezes a gente não consegue entender o porquê do atleta não estar performando da maneira que se espera e não entende que ele pode ter um problema pessoal, algo que impacta dentro de campo”, destacou.
Felipe Melo acredita que a estrutura familiar e o ambiente do Santos têm contribuído para que Neymar reencontre seu melhor futebol.
“Eu acho que essa volta do Neymar para o Santos o fez feliz novamente, principalmente essa estrutura familiar que ele demonstra ter hoje. Isso realmente faz com que o atleta entre dentro de campo e tenha a cabeça apenas em jogar futebol. Agora, como um craque que é o Neymar, fica tudo mais fácil”, concluiu.
Felipe Melo anunciou sua aposentadoria no dia 24 de janeiro, após passagem pelo Fluminense. Ao longo da carreira, também jogou por Flamengo, Cruzeiro, Grêmio, Mallorca, Racing Santander, Almería, Fiorentina, Juventus, Galatasaray, Inter de Milão e Palmeiras. Pouco mais de um mês depois de encerrar a trajetória nos gramados, ele iniciou sua nova função como comentarista da Globo.