O Flamengo e o Vasco se enfrentam neste sábado (01), às 17h45 (de Brasília), pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. O clássico marca o primeiro confronto entre as equipes na luta por uma vaga na grande decisão do Estadual.
Notícias mais lidas:
Durante a semana, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) organizou um encontro entre os quatro classificados para a fase final do torneio – Flamengo, Vasco, Fluminense e Volta Redonda – para definir os locais e horários das partidas. O principal impasse foi a escolha do mando de campo do Vasco.
A torcida cruzmaltina se mostrou contrária à ideia de mandar seu jogo no Maracanã, local onde, nos últimos anos, o clube enfrentou dificuldades para atuar por conta de divergências com a administração do estádio. Para evitar essa situação, o Vasco optou por levar sua partida para o Nilton Santos, estádio do Botafogo, que possui gramado sintético.
Alex Sandro, lateral do Flamengo, comentou sobre a decisão do rival e minimizou qualquer tipo de vantagem que o Vasco possa ter por jogar no Engenhão. Para o jogador rubro-negro, como ambos os times estão acostumados a atuar em gramado natural, a mudança não favorece nenhuma das equipes.
“Entendo o Vasco também, porque se eles jogassem os dois jogos no Maracanã, seria como se estivessem atuando duas vezes fora de casa”, afirmou Alex Sandro. O lateral também destacou que, apesar da diferença no tipo de gramado, isso não deve interferir no desempenho das equipes: “Acredito que não há vantagem para ninguém. Estamos preparados para fazer um grande jogo”.
O segundo e decisivo confronto entre Flamengo e Vasco está marcado para o próximo fim de semana, no Maracanã. O vencedor do duelo avança para a final do Campeonato Carioca, onde enfrentará Fluminense ou Volta Redonda na disputa pelo título estadual.