Atacante tem melhor início da carreira
Rony chegou há pouco tempo no Atlético-MG, mas já possui seu melhor início de carreira. Foram dois gols em três jogos, superando seus começos em todos os times que jogou. Dos três jogos disputados pelo Galo, dois foram como titular: um contra o Tocantinópolis-TO, pela Copa do Brasil, e o outro contra o Tombense, pelo jogo de volta do estadual. Inclusive, foram nesses dois jogos que o atacante marcou os gols, sendo um em cada.
Notícias mais lidas:
Sua estreia aconteceu na primeira partida contra o Tombense. Na ocasião, Rony começou no banco de reservas e entrou na partida no intervalo. No total, o atacante soma 203 minutos em campo com a camisa atleticana e vem buscando seu espaço na equipe.
O primeiro clube de Rony foi o Remo, em 2013. O atacante marcou na estreia, no empate em 1 a 1 contra o São Francisco, pelo Campeonato Paraense. Porém, o segundo gol só veio em agosto, na partida contra o Guarany de Sobral, pela Série D, quando o atacante fez dois gols na vitória por 4 a 2.
No ano de 2015, Rony foi contratado pelo Cruzeiro, mas não chegou a atuar pelo time celeste. Em 2016, o jogador foi emprestado ao Náutico e marcou seu primeiro gol depois de sete jogos. No total foram 14 gols em 51 partidas disputadas.
Na temporada seguinte, Rony atuou pelo Albirex Nigata, do Japão, e marcou o primeiro gol na sua quarta partida. O segundo gol foi no quinto jogo. Totalizando, Rony marcou oito gols em 36 jogos que disputou com a camisa do Albirex.
Em 2018 Rony retornou ao futebol brasileiro para atuar no Athletico-PR. O jogador marcou em sua estreia, em jogo contra o Bahia, mas demorou nove partidas para balanças as redes novamente. Ao todo foram 13 gols anotados em 73 oportunidades que esteve em campo.
Em 2020 Rony se transferiu para o Palmeiras, mas demorou 22 partidas para marcar seu primeiro gol. Apesar da demora em marcar seu primeiro gol, o atacante melhorou seu desempenho e fez 70 gols e deu 32 assistências em 284 partidas, além claro, de inúmeros títulos conquistados no período.