O Internacional deu mais um passo importante para fortalecer sua base. O clube gaúcho confirmou a compra dos direitos econômicos do volante Benjamin Arhin, jogador de Gana que, até então, estava no sub-20.
Notícias mais lidas:
Com um contrato até janeiro de 2028, o Inter aposta em sua jovem promessa, que já demonstrou potencial, tanto nas divisões de base quanto nas seleções de seu país.
Valores envolvidos
Para garantir a permanência do jogador, o Internacional pagará 200 mil euros (cerca de R$ 1,2 milhão) por 50% dos direitos econômicos, junto ao clube ganês Dansoman Wise XI FC. Há, ainda, a possibilidade de adquirir mais 20% do passe por 500 mil euros (aproximadamente R$ 3 milhões). Essa negociação vem reforçar o projeto de longo prazo do Inter, que acredita no potencial do atleta de 18 anos.
O volante foi descoberto pelo gerente de mercado Ricardo “Caco” Sobrinho, em uma viagem a Gana, em 2023. Sendo assim, o Inter deu sequência à sua busca por talentos no continente africano.
Durante sua participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Arhin teve algumas experiências importantes. Ele entrou na derrota por 1 a 0 contra o Barra e foi titular no empate sem gols com o Flamengo, mas acabou expulso aos 39 minutos do primeiro tempo, após receber o segundo cartão amarelo.
Histórico de apostas africanas no Beira-Rio
Cabe ressaltar que o Internacional não é novato em apostar em talentos africanos. Nos anos 2000, o clube contratou vários jogadores do continente, como os meias Oluwaseun Kolowale Anubi e Abubakar Bello-Osagie, além dos atacantes Victor Obinna Nsofor e Nicolas Ifeanyi Obediah, todos nigerianos.
Com isso, a experiência do Inter com jogadores africanos sempre foi bem-sucedida, e, portanto, a chegada de Benjamin Arhin promete ser mais uma boa história de sucesso na Beira-Rio.
Por isso, a expectativa é alta em relação ao desempenho de Arhin nas futuras competições, tanto no Campeonato Brasileiro quanto em outras competições nacionais e internacionais.
Com o investimento no jogador, o Inter reafirma seu compromisso com a base e com o olhar atento para talentos promissores. Dessa maneira, a trajetória de Arhin pode ser uma das grandes histórias de superação no futebol brasileiro.