O Palmeiras chega para a fase decisiva do Campeonato Paulista com boas notícias para o seu elenco. O zagueiro Micael foi confirmado como reforço e estará à disposição de Abel Ferreira para a partida contra o São Bernardo, marcada para este sábado (1), às 20h30.
Notícias mais lidas:
O duelo, válido pelas quartas de final, é crucial para as ambições do Verdão no torneio, e a chegada de Micael pode ser o impulso necessário para o time seguir firme na competição.
Abel Ferreira ganha mais uma peça importante
Além de Micael, o técnico Abel Ferreira também poderá contar com Bruno Fuchs, que é esperado para o jogo contra o São Bernardo. Micael, anunciado como o quinto reforço da equipe, participou do treinamento realizado na Academia de Futebol nesta terça-feira (25).
Cabe ressaltar que a presença de Micael nos jogos pode ser um diferencial para o Verdão, especialmente em uma fase decisiva como essa. Sendo assim, Abel Ferreira terá mais opções para montar sua defesa, com o intuito de conquistar a vitória e avançar para a próxima fase.
Palmeiras segue atento ao mercado
Embora a janela de transferências do Palmeiras esteja prestes a se fechar (na sexta-feira, 28), o Verdão ainda corre contra o tempo para tentar concretizar a contratação de Vitor Roque.
Apesar de já ter tudo acertado com o Barcelona e o Betis, a La Liga impediu a formalização da transferência devido a questões burocráticas. Isso porque a negociação depende de uma brecha na FIFA, o que pode atrasar a chegada de Vitor Roque ao clube. Portanto, o jogador deve chegar somente no meio do ano.
Além disso, o Palmeiras também está tentando a contratação de Lucas Evangelista, do RB Bragantino, mas, caso o negócio seja fechado, o meia só chegará após o fim do Paulistão.
Com isso, o Verdão se vê obrigado a se concentrar na recuperação dos jogadores lesionados, como os zagueiros Gustavo Gómez e Piquerez, para garantir a força máxima no estadual.
Reforços e desafios na recuperação
Dessa maneira, o Palmeiras continua suas movimentações no mercado e se dedica à recuperação de seus atletas. Piquerez, por exemplo, é o jogador com mais chances de retornar para a partida decisiva, o que pode ser um alívio para a comissão técnica.
Já Bruno Rodrigues, Paulinho e Maurício devem demorar mais a voltar, com o retorno esperado para o início do Campeonato Brasileiro. Isso mostra que, apesar das dificuldades, o Verdão segue focado em manter sua competitividade até o fim do Paulistão.