O atacante Pedro Raul desembarcou no Ceará, iniciou os treinamentos e já se manifestou sobre sua chegada. Emprestado pelo Corinthians até dezembro de 2025, o jogador assume a responsabilidade de ocupar a posição de centroavante, uma lacuna identificada no elenco do Vozão. Segundo ele, seu estilo como homem de área foi determinante para a falta de oportunidades sob o comando de Ramón Díaz no Timão.
Notícias mais lidas:
“Eu enxergo [a ida ao Ceará] da melhor maneira porque eu estava buscando [espaço] no Corinthians. Por questão tática, o treinador tinha outra característica de atacante, e eu não tive muitas possibilidades lá. E entendi que o projeto do Ceará estava muito alinhado com o meu, de ter a certeza e a convicção de que era a melhor pra mim”, afirmou Pedro Raul em entrevista realizada na última terça-feira (25).
Estreia próxima e condições regulamentares
Fisicamente apto, pois mantinha rotina de treinos em São Paulo, Pedro Raul pode estrear no próximo domingo (2), às 17h (horário de Brasília), contra o Maracanã, pela semifinal do Campeonato Cearense, na Arena Castelão, em Fortaleza. Contudo, para isso acontecer, é necessário que seu nome seja regularizado no departamento de registros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Expectativa por clássicos e lembranças marcantes no Castelão
O jogador também relembrou momentos marcantes contra o Fortaleza, maior rival do Ceará. Apesar de os times ainda terem dois confrontos previstos na Série A do Campeonato Brasileiro, existe a possibilidade de um novo duelo já em março, durante a decisão estadual nos dias 15 e 22.
“É uma expectativa grande porque sempre que vinha jogar no Castelão era muito difícil, a gente vinha a festa da torcida, era muito maneiro viver isso. Entrar em um Castelão lotado deve ser fora de série, já tive chance de viver isso, fiz dois gols, depois, em 2022, teve um gol no Fortaleza também. É bom, né? Que se repita”, declarou.
Divisão financeira e cláusulas contratuais
Ceará e Corinthians compartilharão os custos relacionados ao salário de Pedro Raul. Além disso, o contrato inclui uma “taxa de vitrine”, garantindo ao clube cearense uma indenização caso o atleta seja negociado antes do término do empréstimo.
Vale ressaltar que a contratação de Pedro Raul representa a 18ª aquisição do Ceará para 2025. Ela está inserida em um amplo processo de reestruturação do elenco visando o retorno à elite do futebol brasileiro após duas temporadas na Série B.