Santos: atualização importante sobre a situação de Zé Rafael

Zé Rafael em ação pelo Palmeiras (Foto: Fabio Menotti/ Palmeiras)

Zé Rafael já aparece no site da CBF como atleta do Santos, mas segue vinculado ao Palmeiras

Perto de ser anunciado oficialmente como reforço do Santos, o volante Zé Rafael já aparece com a camisa do clube no registro de atletas do site da CBF. Apesar disso, o jogador ainda mantém vínculo com o Palmeiras na entidade, aguardando a conclusão do processo de transferência.

O Santos chegou a um acordo pela contratação do meio-campista no fim de janeiro. No entanto, a oficialização foi adiada devido a uma cirurgia na coluna realizada pelo jogador para corrigir um problema que o incomodou durante a temporada passada. O procedimento foi feito no dia 7 de fevereiro, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Zé Rafael em ação pelo Palmeiras (Foto: Fabio Menotti/ Palmeiras)

No último dia 4, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, afirmou que o clube aguarda a recuperação do atleta para formalizar a contratação, desde que não haja nenhuma limitação física que possa comprometer seu desempenho. Como o volante não poderia ser inscrito no Campeonato Paulista, o Santos trata a situação com cautela e sem pressa.

Enquanto aguarda a evolução do tratamento, Zé Rafael segue realizando trabalho de fisioterapia no CT Rei Pelé. Na última semana, o jogador apareceu no gramado para acompanhar um treino do elenco e utilizava um colete de proteção na região operada. O tempo de recuperação estimado é de 60 a 90 dias, dependendo da evolução do jogador e da readaptação física necessária para voltar a treinar com o grupo.

Com a expectativa de retorno para abril ou maio, Zé Rafael poderá reforçar o Santos nas competições nacionais da temporada. O volante será opção para o técnico Pedro Caixinha no Campeonato Brasileiro, que começa no fim de março, e na Copa do Brasil, em que o Peixe entrará na terceira fase do torneio.