Santos: Rollheiser vai jogar o Paulistão?

Rollheiser pelo Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Santos inscreve Rollheiser no Paulistão e aguarda Thiago Maia

O Santos segue realizando alterações na Lista A do Campeonato Paulista para as quartas de final. Depois de inscrever o atacante Deivid Washington na vaga de Lucas Braga, negociado com o Vitória, o clube agora registrou o atacante argentino Rollheiser na vaga do meia-atacante Patrick, emprestado ao Athletico-PR.

Rollheiser foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quarta-feira (26) e já pode estrear no confronto contra o Red Bull Bragantino, no próximo domingo (2), às 20h45, na Vila Belmiro.

O Santos pode realizar até quatro mudanças na lista principal de 30 jogadores, enviada à Federação Paulista de Futebol antes do dia 11 de fevereiro. O clube ainda aguarda o anúncio e a regularização do volante Thiago Maia para também inscrevê-lo no torneio.

Atualmente, a Lista A do Peixe conta com três goleiros, seis zagueiros, quatro laterais, seis meio-campistas e onze atacantes. Na Lista B, composta por jogadores da base, o Santos tem um goleiro, quatro laterais, quatro meio-campistas e três atacantes.

De acordo com o regulamento do Paulistão, menores de 16 anos não podem atuar no estadual, e atletas de até 21 anos precisam ter contrato profissional para serem inscritos. Além disso, cada equipe pode utilizar até sete estrangeiros por partida.

A Lista B é ilimitada, mas os jogadores precisam ter sido formados na base do clube, e apenas dez atletas dessa relação podem ser relacionados por jogo. Caso algum jogador se lesione, ele pode ser substituído até o fim da primeira fase do torneio. Se for um goleiro, a substituição pode ocorrer em qualquer fase da competição.

Os times classificados para as quartas de final podem realizar quatro trocas na lista inicial até o dia 28 de fevereiro. Um jogador que já tenha atuado por um clube no Paulistão não pode defender outra equipe na mesma edição do torneio.