São Paulo tenta a contratação de volante que atua no exterior

Bandeira do São Paulo no Morumbis em 2024 (Foto: Reprodução/São Paulo)

Tricolor quer reposição para Pablo Maia, que se lesionou

O São Paulo voltou a negociar a contratação do volante Thiago Mendes. Atualmente, o jogador está no Al-Rayyan, do Catar, onde tem contrato até junho deste ano. A ideia do Tricolor é de acertar com o jogador nesta semana, já que a janela de transferências se encerra nesta sexta-feira (28).

A equipe do ge entrou em contato com uma fonte ligada ao jogador que disse que “possui grandes chances de acerto”. O clube do Morumbi deseja o retorno de Thiago e negocia desde o ano passado. Em janeiro as conversas pararam pela dificuldade que o time do Catar impôs.

Agora, com uma séria lesão que Pablo Maia sofreu no último domingo (23), o São Paulo retomou as conversas com o atleta, que sempre demonstrou interesse em retornar. O empresário do jogador, Paulo Pitombeira, tem discutido o assunto diretamente com a Galapaggos, a gestora responsável pelo fundo de investimento em direitos creditórios (FIDC) do clube, com o objetivo de elaborar uma estratégia financeira que não viole as restrições financeiras atualmente em vigor.

De acordo com o jornalista Paulo Vinícius Coelho, do UOL, a proposta do São Paulo é estabelecer um salário reduzido no primeiro ano de contrato, com uma compensação financeira maior no segundo e último ano, viabilizando assim a contratação. O ge confirmou que essa é, de fato, uma das alternativas em análise.

Além das dificuldades enfrentadas com o Al-Rayyan, o São Paulo não gostou e não concordou com os números que Thiago Mendes pediu em dezembro do ano passado quando negociavam. Além de um salário considerado alto pelo clube, o volante pediu 2 milhões de dólares (R$ 11,5 milhões) em luvas.

Thiago Mendes defendeu a camisa do São Paulo entre os anos de 2015 e 2017. No período, o volante fez 147 partidas e marcou 12 gols, até ser vendido para o Lyon, da França.