Vasco x Flamengo: a declaração de Lucas Pedrosa

Everton Cebolinha em ação pelo Flamengo contra o Vasco (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O jornalista Lucas Pedrosa criticou a decisão da diretoria do Vasco da Gama em mandar o jogo contra o Flamengo no estádio Nilton Santos. Ao contrário do que é comum nos clássicos cariocas, os vascaínos optaram por ir à casa botafoguense, onde o Mais Querido não teria vantagem de campo.

O Clássico dos Milhões das semifinais do Campeonato Carioca já criou uma narrativa fora dos gramados. O Cruz-Maltino quis jogar em São Januário, alegando buscar a mesma vantagem de jogar em casa, que o Flamengo tem no Maracanã.

Mas o Batalhão Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (BEPE) não permite clássicos na casa vascaína. Segundo as determinações do órgão, a Colina Histórica não atende aos requisitos de segurança para que partidas deste tipo de apelo sejam realizadas lá.

Além disso, o regulamento do Campeonato Carioca determina que em confrontos dos quatro grandes do Rio de Janeiro, a carga de ingressos tem que ser dividida em 50 a 50. Como o Mário Filho saiu de voga, restaram o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e o Nilton Santos, administrado pelo Botafogo.

O Vasco da Gama entrou com pedido para que a partida seja realizada no Engenhão e ele foi aceito pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ). Assim, o jogo de ida das semifinais acontecerá no próximo sábado (1/3), às 18 horas.

A decisão, no entanto, não foi vista com entusiasmo pelo jornalista Lucas Pedrosa, do SBT Sports. O comunicador apontou que a tentativa do Cruz-Maltino em buscar uma vantagem em razão de uma mudança de gramado para o qual o Flamengo não está habituado não fará diferença. Ele apontou que o retrospecto entre as equipes é desfavorável ao Gigante da Colina em todos os estádios.  

“O retrospecto do Vasco contra o Flamengo é ruim em todos os estádios. O que mais pega pra mim é você rasgar a coisa mais gostosa que existe no futebol carioca que é o Vasco e Flamengo dentro do Maracanã!”, disse.