Vídeo: a declaração de Vitor Sérgio Rodrigues direcionada a Filipe Luís

Filipe Luís durante jogo entre o Flamengo x Bahia (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

O Flamengo animou sua torcida nesta semana ao divulgar imagens do atacante Pedro treinando com o elenco principal. Após um período afastado por lesão, o jogador deve ficar à disposição da comissão técnica já em abril, reforçando o setor ofensivo do time comandado por Filipe Luís.

A notícia repercutiu entre torcedores e imprensa, principalmente pela expectativa em torno da forma como o camisa 9 será utilizado no esquema do novo treinador. Durante o programa da TNT Sports, o comentarista Vitor Sérgio Rodrigues analisou a diferença de abordagem entre Filipe Luís e Tite na utilização do atacante.

“O Filipe Luís não montou o time dele para depender do Pedro, que era o que o Tite fazia. Tanto é que quando o Pedro se machucou eu falei, ‘o trabalho do Tite acabou hoje’. O trabalho do Tite era uma pobreza e poucas vezes eu vi um trabalho do Tite tão pobre, era tudo bola no Pedro. O Pedro resolvia tudo!”, criticou Vitor Sérgio.

Com Filipe Luís, a tendência é que Pedro tenha um papel diferente, sem ser a única referência ofensiva da equipe. “O Filipe não vai depender do Pedro, até porque nunca teve o Pedro ainda, né? Então isso é um ponto natural”, destacou o comentarista.

Ainda assim, Pedro pode agregar muito ao esquema tático do Flamengo. Um exemplo citado por Vitor Sérgio foi a assistência do centroavante para Luiz Araújo no jogo contra o Bolívar, pela Libertadores. “O Pedro não é um tipo de centroavante que fica enfurnado dentro da área. A bola que ele mete pro Luiz Araújo no Maracanã é uma coisa que casa muito com o que o Filipe Luís quer”, analisou.

Veja o vídeo

Com o retorno de Pedro, Filipe Luís terá mais opções para montar seu ataque, o que pode dar ainda mais equilíbrio ao Flamengo na sequência da temporada.