São Paulo soluciona problema na lateral esquerda e Zubeldía avalia titular para o mata-mata
O São Paulo resolveu uma de suas principais preocupações neste início de temporada. Após viver um período de incertezas na lateral esquerda, o clube agora conta com duas opções para a posição: Enzo Diaz e Wendell. Com isso, o técnico Luis Zubeldía tem a missão de definir quem será o titular no mata-mata do Campeonato Paulista.
Notícias mais lidas:
No fim de 2023 e começo de 2024, o setor foi motivo de preocupação no Morumbis. A saída de Caio Paulista para o Palmeiras e a iminente transferência de Welington para o Southampton, da Inglaterra, deixaram o time sem alternativas confiáveis. O jovem Patryck chegou a ser utilizado, mas não correspondeu às expectativas. Para solucionar o problema, o São Paulo contratou Enzo Diaz, ex-River Plate, e Wendell, que atuava no Porto.
Entre os dois, Enzo Diaz largou na frente e atualmente é o favorito para seguir na equipe titular. O lateral-esquerdo argentino rapidamente se adaptou e conquistou a confiança de Zubeldía e da torcida. Desde sua chegada, ele disputou 11 partidas, incluindo amistosos, marcou um gol e deu duas assistências. Seu desempenho defensivo e a participação no ataque têm sido pontos positivos.
Wendell, por outro lado, ainda busca espaço. Recém-chegado de Portugal, demorou para ficar à disposição do treinador e até agora disputou apenas dois jogos.
No primeiro, entrou no segundo tempo na derrota para a Ponte Preta. No segundo, foi titular na vitória sobre o São Bernardo, quando permaneceu em campo até metade do segundo tempo e deu a assistência para o segundo gol de André Silva.
A definição sobre quem será o titular pode sair nos próximos treinos. Com o jogo das quartas de final contra o Novorizontino marcado para segunda-feira, no Morumbis, Zubeldía terá mais alguns dias para observar os dois laterais antes de tomar uma decisão. Independentemente da escolha, o técnico comemora a solução para um problema que preocupava o clube desde o início da temporada.