A declaração de Otávio após estrar pelo Fluminense

Otávio pelo Fluminense (Marcelo Gonçalves/FFC)

“Vim buscar meu espaço”, disse o volante

O Fluminense goleou o Águia de Marabá por 8 a 0 na última quarta-feira (26) e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. Além da elástica vitória, outro ponto marcou a partida: a estreia do volante Otávio, que foi escalado por Mano Menezes como titular.

Otávio ficou em campo por 75 minutos e entregou muita dedicação e comprometimento, acompanhados de passes precisos, incluindo uma bela virada de jogo para o meia colombiano Jhon Arias, que resultou no segundo gol do Tricolor carioca na partida. O volante inclusive teve 100% de aproveitamento nas tentativas.

“Quando fui procurado pelo Fluminense, eu sabia que precisava ser o homem de segurança do meio-campo. Dar suporte a parte defensiva. Combater, guerrear. Se fui escolhido para começar, é porque precisava de um volante de mais pegada para ajudar a equipe a vencer”, iniciou.

Otávio não foi um pedido direto de Mano Menezes, mas o treinador pediu a diretoria a contratação de um volante com características mais defensivas, mas que também tenha qualidade com as bolas nos pés. O volante estava no Galo e sua despedida não foi das mais fáceis. Milhares de torcedores atleticanos e o atacante Hulk, capitão da equipe, lamentaram a saída do jogador.

“Quando você joga em grande equipe, não pode desperdiçar. É claro que muitos não acompanham meu futebol, veem mais a sua equipe, mas respeito. Confiança não é dada para você sem conquistar. Preciso demonstrar meu trabalho. Se estou aqui, é porque as pessoas sabem do meu potencial. Vim buscar meu espaço e ajuda a equipe a conquistar os objetivos”, finalizou Otávio.

A entrada do meio-campista no time titular tem a ver com o que Mano Menezes observou depois da vitória por 3 a 2 contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca. Para ele, o time deixou a desejar na marcação perto da área, o que acabou sendo um dos motivos para o segundo gol do Alvirrubro. Durante a jogada, os jogadores Tricolores perderam três divididas, e, por fim, Freytes cometeu o pênalti que foi convertido.

“O Otávio é um 5 de origem. Fez uma estreia muito boa. Fomos buscar porque achávamos que, junto com o Bernal, faziam essa função melhores. A temporada é longa e sabíamos que iríamos precisar. É longa também para o Martinelli e outros. A gente não escala por valor de compra. A temporada é longa e quando você monta um elenco você sabe o que quer. O time está composto de jogadores que não deixam o grupo cair de produção”, disse Mano Menezes após o jogo contra o Águia de Marabá.