A declaração de Paulo Baya após marcar seu primeiro gol pelo Fluminense

Paulo Baya Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves/FLuminense)

“Tenho as mesmas características”, diz Baya sobre Mbappé

Na última quarta-feira (26), o Fluminense goleou o Águia de Marabá por 8 a 0, pela primeira fase da Copa do Brasil. Um dos gols foi de Paulo Baya, que marcou seu primeiro pelo Tricolor carioca. A comemoração foi no estilo Mbappé, com os braços cruzados. Após o jogo, Baya explicou o motivo da comemoração.

“Como eu falei na minha apresentação, é um jogador que eu me inspiro. Vejo que tenho as mesmas características que ele, um jogador rápido e de passadas longas. É um jogador que me inspiro e fiz a comemoração em homenagem a ele”, disse Paulo Baya ao “Prime Video”.

Paulo Baya se destacou no Goiás em 2024, mas pertence ao Primavera-SP. O jogador chegou ao Fluminense por empréstimo no início deste ano. Além de ter sido especial por ter sido o primeiro, Baya jogava em sua cidade natal, o que deixou o momento ainda mais inesquecível.

“Muito feliz pelo gol e por ajudar meus companheiros. Parabenizar todos pelo empenho e grande jogo. Feliz em marcar meu primeiro gol com essa camisa, no meu estado é mais especial ainda. Queria mandar um abraço para minha mãe e minha irmã, que não puderam vir, mas estão sempre acompanhando”, finalizou Paulo Baya.

Agustín Canobbio, Germán Cano (duas vezes), Ignácio, Jhon Arias, Everaldo e Kevin Serva foram os autores dos outros sete gols na goleada histórica do Fluminense que garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.

Por ter disputado a primeira fase e ter se classificado para a seguinte, o Fluminense irá receber R$ 3,417 milhões de premiação da CBF. Caso o clube seja campeão do torneio, ganhará pouco mais de R$ 77 milhões no total.

A goleada por 8 a 0 sobre o Águia de Marabá superou as duas maiores que o clube tinha na Copa do Brasil. Em 2000, o Tricolor carioca goleou o Maranhão por 6 a 0, mesmo placar contra o Adesg, em 2007.