“Voltaremos a ser o Velho Manchester City”, diz treinador
Na última quarta-feira (26), o Manchester City visitou o Tottenham e venceu pelo placar de 1 a 0, com gol de Erling Haaland aos 12 minutos do primeiro tempo. Em entrevista, Guardiola admitiu que o time não vem sendo o mesmo das últimas temporadas.
Notícias mais lidas:
Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Pep Guardiola foi sincero ao reconhecer que a equipe não vem sendo a mesma nesta temporada comparado as outras em sua era. O treinador ainda disse que a equipe não evoluirá nesta temporada, mas que retornará, já que possui uma equipe para o futuro com grandes jogadores.
“Nunca nesta temporada seremos o Velho Manchester City. O velho Manchester City era bom demais… mas, voltaremos. Temos um time jovem. Os três na frente (Savinho, Haaland e Doku) são o futuro, Nico, quando Rodri voltar, será o futuro, e claro, Khusanov, Josko (Gvardiol)”, iniciou.
O desempenho da atual temporada é o pior desde que Pep Guardiola assumiu o comando do time. Na temporada 2024/25, o City já sofreu 62 gols, sendo uma marca que além de ser negativa, nunca havia sido alcançada. Jogadores experientes e com qualidade que renderam frutos ao clube nas temporadas passadas, nesta já não acontece o mesmo, como os casos de De Bruyne, Gundogan e Bernardo Silva.
“Mas ouça, Bernardo (Silva), Gundogan, Kevin (De Bruyne) e os outros são muito importantes para nós. Mas é uma questão de tempo. Os jogadores jovens e talvez as novas aquisições que o clube fará no verão terão que liderar este clube pelos próximos anos”, comentou o treinador.
Com o triunfo, o Manchester City subiu para o quarto lugar na Premier League com 47 pontos, tendo um a menos que o terceiro, Nottingham Forest, e um a mais que o quinto, Chelsea. Neste sábado (1), os Citizens voltam a campo pela Copa da Inglaterra e recebem o Plymouth Argyle no Etihad Stadium, às 14h45 (horário de Brasília).